Vitória perde para o Corinthians e volta para Z4 - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Vitória perde para o Corinthians e volta para Z4

O Vitória entrou em campo para enfrentar o Corinthians cheio de novidades, a começar pelo gol. Wilson, que retornou aos gramados no último domingo (19) após doze rodadas, agradou ao treinador Ney Franco e ganhou a posição de Júnior Fernández.

Colaboração de texto: Felipe Santana/Bahia Notícias 
Foto: SCCP

Além do gol, o técnico rubro-negro mudou mais duas peças. Mansur ganhou a disputa de Juan, assim como José Welison venceu a concorrência de Luis Aguiar. Apesar das mudanças, nos primeiros 15 minutos, o Vitória não encaixou. Aos 11, de fora de área, o volante Bruno Henrique bateu forte e o goleiro Wilson fez sua primeira defesa na partida.

O gol corithiano não demorou de sair. Aos 18 minutos, Renato Augusto fez jogada individual pelo meio, chutou e a bola acertou em cheio o zagueiro Kadu. Na sequência, sem marcação, o lateral Fábio Santos pegou em cheio na bola e estufou a rede do leão: Corinthians 1 a 0.

O rubro-negro, em desvantagem no placar, não dava sinais de reação no primeiro tempo. Errava muitos passes e se posicionava muito atrás, o que facilitou demais a marcação do time paulista. Aos 30, o Corinthians chegou com perigo. Após troca de passes, pela esquerda, novamente Fábio Santos apareceu como homem surpresa na entrada da grande área, mas desta vez a finalização saiu sem pontaria e morreu na linha de fundo. O lance serviu para acordar o Vitória. Aos 33, em jogada isolada, o meia Marcinho finalizou de fora da grande área e assustou o goleiro Walter.

Antes do intervalo, aos 42, explorando novamente os lados do campo, o alvinegro paulista chegou novamente com perigo. Ferrugem ganhou de Mansur na velocidade, entrou na área e rolou para Jadson. De primeira, o camisa 10 bateu e o arremate passou muito próximo ao travessão. No minuto seguinte, ainda muito timidamente, o Vitória respondeu com Dinei, que chutou rasteiro e mandou para fora.

Segundo tempo

Corinthians e Vitória retornaram em ritmo lento para etapa complementar. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 12 minutos, através de uma cobrança de falta feita por Richarlyson. O capitão rubro-negro bateu colocado, buscando o ângulo direito, mas o goleiro Walter segurou.

Aos 20, Anderson Martins antecipou à cobrança de escanteio no primeiro pau e desviou de cabeça. Quando todos esperavam que a bola fosse para fora, o vento modificou a trajetória e a bola pegou na trave esquerda. Wilson, parado no início do lance, só observou.

O jogo, que já não era bom, piorou na etapa final. O Corinthians, seguro defensivamente, não chegava com tanta intensidade, e nem o time baiano conseguia criar. Aos 32, atrás do placar, Ney Franco deixou o Vitória mais ofensivo, colocou William Henrique e tirou o volante Richarlyson.

A ousadia do técnico rubro-negro foi em vão. Aos 34, Malcom fez boa jogada pela esquerda e tocou para área. Renato Augusto, com liberdade, serviu o companheiro Luciano, que driblou Kadu e tocou com muita categoria por cima do goleiro Wilson: Corinthians 2 a 0.

A comemoração do Corinthians, porém, durou apenas cinco minutos. Aos 38, em uma linda cobrança de falta, Edno deixou tudo igual. Bateu por cima da barreira, no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Walter que apenas assistiu ao desfecho da jogada.


Corinthians 2 X 1 Vitória -30ª rodada sa Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Gols: Fábio Santos, Luciano (Corinthians)
Cartões amarelos: Gil (Corinthians)

Corinthians: Walter, Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson (Malcom) e Renato Augusto; Romero (Luciano). Técnico: Mano Menezes.
Vitória: Wilson; Luiz Gustavo, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Juan); Richarlyson (William Henrique), Cáceres, José Welison e Marcinho (Edno); Vínicius e Dinei. Técnico: Ney Franco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad