Vitória vence o Confiança em Pituaçu e vai disputar a liderança - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Vitória vence o Confiança em Pituaçu e vai disputar a liderança

Vitória e Confiança entraram às 16 horas deste sábado (1/2), no estádio de Pituaçu, em Salvador, precisando vencer. O Rubro-Negro baiano porque isso lhe deixaria praticamente classificado para a segunda fase da Copa do Nordeste.

Colaboração de texto: Alberto Oliveira/Tribuna da Bahia

O time proletário sergipano  para escapar da degola com uma rodada de antecipação. A pressão maior era, sem dúvida, sobre o time de Aracaju. Como ir para a frente diante de um time que lhe metera 3 a 1 no primeiro jogo (e com o time reserva) e acabara de sapecar uma goleada de 5 a 1, três dias antes, em seu rival Sergipe?

Partir para cima seria suicídio. Então, o técnico Givanildo preferiu esperar um contra-ataque, cruzando todos os dedos para evitar um gol do Leão.

Era pedir demais. A diferença técnica entre os dois clubes é clara. O Vitória dominou toda a primeira etapa e o gol era uma questão de tempo e paciência. Até que demorou, veio apenas aos 33 minutos, em cobrança de falta. Airton meteu uma sapatada e abriu o placar.



Dinei

Dinei voltou ao time, mas rendeu pouco - Foto: Romildo de Jesus
No segundo tempo, o Confiança até que tentou alguma coisa, mas tinha enorme dificuldade de entrar na área do Vitória e rifava as bolas de longa distância. Mas acabou abrindo a defesa e aos 11 minutos Cáceres bateu forte, o goleiro Beto soltou e, na sobra, Willie fez o segundo.

A goleada só não veio porque aos 16 minutos Euler limpou o zagueiro dentro da área e chutou pra fora; e Dinei também isolou aos 37.

E quando até mesmo os torcedores do Confiança achavam que a vaca tinha ido para o brejo com chifres e tudo, o alvi-azul entrou pela direita do ataque, Joelton recebeu dentro da área e chutou cruzado para diminuir. Vitória 2 x 1 Confiança. E o empate só não aconteceu um minuto depois, em jogada idêntica, por muita falta de sorte do time sergipano. A bola passou raspando.

Aí o Confiança acreditou de vez, diante da pane na defesa Rubro-Negra, e partiu pra cima, sempre pela direita, em cima de Euler, sem pernas. Era um ataque por minuto. A torcida do Vitória perdeu a paciência e começou a vaiar. E continuou vaiando até o final do jogo.




Vitória 2 X 1 Confiança (SE) – 5ª rodada da Copa do Nordeste 
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE)
Auxiliares: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Confiança (SE) - Beto; Valdo, Bira, Vinicius, Wallace; Pedrinho, Josivan (Geraldo), Valdo (Fabio Junior), Everton; Kível (Joelton) e Bibi. Técnico – Givanildo Sales.
Vitória -  Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Matheus Salustiano e Euller; Mauri, Cáceres e Escudero (Arthur Maia); Juan (Willie), Alan Pinheiro (William Henrique) e Dinei. Técnico – Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad