Não foi preciso uma atuação de gala. Bastou raça, sangue, suor e determinação no segundo tempo para o Vitória superar a forte marcação do Avaí e com gols de Pedro Ken e Mineiro vencer por 2 a 0 o jogo disputado neste sábado, à tarde, no Barradão.
Imagens: Gabriella Simões
Imagens: Gabriella Simões
Colaboração de texto: Roque Mendes/Ass. ECVitória
Com o triunfo, o rubro-negro segue firme no G4 há quatro rodadas: é o quarto colocado, três pontos atrás do vice-líder, o América RN. No próximo sábado, dia 7 de julho, o rubro-negro baiano jogará contra o ABC, às 16h20, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O jogo deste sábado aumentou a invencibilidade do rubro-negro no Manoel Barradas.
São 21 partidas, 14 triunfos e sete empates. A série de invencibilidade já é a segunda maior da história do time baiano dentro de casa. A seqüência só é menor do que a realizada em 2002, quando o Rubro-Negro acumulou 27 jogos sem ser derrotado diante de seu torcedor. Depois de um início de jogo arrasador, o Vitória acabou caindo na armadilha do Avaí, que, visivelmente, se defendia e esperava uma brecha para surpreender em contra-ataques.
Até conseguiu por duas vezes chegar na área e quase complica. O Vitória, pelo contrário, tinha dificuldades diante da postura defensiva do adversário. Conseguiu uma boa oportunidade na etapa inicial e Marquinhos finalizou em cima do goleiro, após receber bom passe de Neto.
Mais vibrante
Com as modificações feitas no intervalo, principalmente a troca de Tartá por Marco Aurélio – o zagueiro Rodrigo Costa também saiu e entrou Gabriel – o time passou a jogar com mais vibração, pressionar o adversário e alcançou o triunfo. Mais foi suado.
No primeiro gol, aos 29 minutos, a jogada começou na esquerda com Marco Aurélio, que passou a Neto. De costa para o gol, o artilheiro rolou a bola para Pedro Ken ajeitar e acertar um chute colocado. A bola tocou na trave e entrou.
A vitória foi consolidada com um bonito gol do garoto Mineiro, que substituiu Marquinhos. Ele recebeu a bola na intermediária, driblou a marcação de três zagueiros, e tocou rasteiro na saída do goleiro. Por comemorar sem camisa, foi advertido com cartão amarelo.
Satisfeita, a torcida, impaciente no final do primeiro tempo, cantou: Ah, eu sou Vitória, com muito orgulho e com muito amor.
Vitória 2 X 0 Avaí - 8ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Gols: 2º tempo, Pedro Ken, aos 29min e Mineiro, aos 44min.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP/CBF), assistido por Herman Brumel Vani (SP/CBF) e Celso Barbosa de Oliveira (SP/CBF).
Cartão amarelo: Neto, Marquinhos, Rodrigo Mancha, Mineiro, Nino (Vit), Patric, Diogo Orlando e Cléber Santana (Ava)
Expulsão: Marcinho Guerreiro (Ava), aos 46min do 2 tempo
Vitória: Douglas; Nino, Victor Ramos, Rodrigo Costa (Gabriel) e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá (Marco Aurélio); Marquinhos (Mineiro) e Neto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário