Vitória vence, mas permanece em quarto no Baiano - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vitória vence, mas permanece em quarto no Baiano

Bastou jogar o primeiro tempo, para o Vitória vencer ao Serrano por 3 a 0, hoje, no Estádio Manoel Barradas, em Partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol 2012.
Imagens: Gabriella Simões


Os gols foram marcados antes dos primeiros dezessete minutos de partida através de Michel e Marquinhos, que marcou duas vezes, sendo o primeiro em cobrança de pênalti.

Apesar do empate do terceiro colocado, o Vitória da Conquista, a vitória não alterou aposição na tabela de classificação do time da capital que permaneceu na quarta colocação, apesar do mesmo número de pontos. Mesmo com a vitória folgada, boa parte da torcida vaiou o próprio time quando o juiz apitou o final da partida.

A bronca foi por conta das inúmeras oportunidades perdidas, principalmente, através do meio de campo Arthur Maia, que desperdiçou, pelo menos, umas três oportunidades de cara com o goleiro. O Vitória começou partindo para cima do Serrano que não conseguia passar do meio de campo. As melhores jogadas eram construídas com Marquinhos e Arthur Maia, caindo pela direita.

Com três minutos de jogo, depois de uma cobrança de falta por Lúcio Flávio, Rodrigo Mancha cabeceou, o goleiro Gil fez uma defesa difícil, a bola sobrou com Marquinhos que cruzou na cabeça de Michel. O Meio de campo apenas desviou, de cabeça, para o fundo da rede. O gol não diminuiu o ímpeto do Rubro Negro que parecia que aplicaria uma goleada impiedosa no adversário de Vitória da Conquista.

Com menos de dezessete minutos, o Vitória já estava com a vantagem de 3 a 0 no placar sem o Serrano ter atacado ao menos uma vez. O segundo gol foi marcado através de Marquinhos, em uma cobrança de pênalti, e o terceiro também. Após bela jogada do lateral Romário e cruzamento de Dinei, Marquinho se antecipou a zaga e tocou para o fundo da rede.



O time de conquista só chegou, com perigo, ao 17 minutos em um cruzamento de Felipe Adão, que passou muito alto para o baixinho Siel.

Depois de abrir a vantagem, o Vitória seguiu pressionando no primeiro tempo. Daí começou o festival de gols perdidos. O primeiro tempo acabou e o Vitória podia ter ganho de seis, sete e até mais se tivesse convertido as oportunidades criadas. Assim como fez dois gols, Marquinhos perdeu outros dois e Arthur Maia também perdeu.

Antes do final do primeiro tempo, a torcida já estava pedindo a substituição de Arthur Maia que vinha fazendo uma boa apresentação, apesar dos gols perdidos de cara.

A bola rolou no segundo tempo, o Vitória voltou com o mesmo time, mas o Serrano tirou os laterais Paulinho e William Santos colocando Nenenzinho e Léo Mineiro. Para compor o time, o técnico Nilson Paulista deslocou os meio de campo Renilton e Daniel para a lateral direita e esquerda, respectivamente. Esta formação deu mais equilíbrio ao time de Conquista que passou a sofrer menos no seu setor defensivo.

Antes de acertar a marcação, logo no início do segundo tempo, a impaciência da torcida do Vitória com Arthur Maia aumentou depois que ele perdeu mais uma chance de marcar. Após um chute de Marquinhos que o goleiro Gil deu rebote, com o gol aberto e o goleiro no chão, o meio de campo acertou a trave.

Depois deste lance, a torcida passou a aplaudir toda vez que Maia pegava na bola. Até que o meio de campo foi substituído e saiu de campo muito aplaudido pela torcida, apesar dos gols perdidos. Foi tudo que aconteceu de interessante no segundo tempo que foi totalmente diferente da primeira etapa. O Vitória diminuiu o ritmo e o Serrano nem tentou correr atrás do prejuízo para não arriscar a tomar uma goleada vergonhosa.

Vitória 3 X 0 Serrano – 10ª Rodada do Campeonato Baiano
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Data: Domingo, 26 de fevereiro de 2012.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.
Gols: Michel (3 minutos), Marquinhos (13 e 17 minutos), todos no primeiro tempo.
Vitória: Douglas; Romário, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Rodrigo Mancha (Pedro Ken), Michel (Robston), Arthur Maia (Geovanni) e Lúcio Flávio; Dinei e Marquinhos. Técnico: Toninho Cerezo.
Serrano: Gil; Paulinho (Nenenzinho), Márcio Baiano, Aureliano e William Santos (Léo Mineiro); Joelson, Renilton, Rubens, Daniel; Felipe Adão e Siel (Hiroshi). Técnico: Nilson Paulista.


Resultados da 11ª rodada do Campeonato Baiano 2012:
Camaçari 0 x 3 Bahia
Vitória 3 x 0 Serrano
Juazeirense 1 x 1 Atlético
Fluminense 0 x 3 Itabuna
Feirense 2 x 0 Bahia de Feira
Vitória da Conquista 1 x 1 Juazeiro

Classificação após onze jogos:
                                       P        V
1 - Bahia                       - 26       8
2 - Bahia de Feira           - 21       7
3 - Vitória da Conquista  - 20       6
4 - Vitória                      - 20       5
5 - Atlético                     - 17       4
6 – Feirense                   - 17       4
7 - Juazeirense               - 13       3
8 - Camaçari                   - 10       2
9 - Fluminense                - 10       2
10 - Serrano                   -  9       1
11 - Juazeiro                   -  7        1
12 - Itabuna                    -  6       1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad