O goleiro Baggio, do Itabuna, foi o grande destaque do time grapiúna no empate em 0 a 0 contra o Vitória, na partida válida pela quarta rodada do Campeonato Baiano de Futebol 2012.
Imagens: Gabriella Simões
O goleiro Baggio, do Itabuna, foi o grande destaque do time grapiúna no empate em 0 a 0 contra o Vitória, na partida válida pela quarta rodada do Campeonato Baiano de Futebol 2012. O resultado manteve o Vitória na segunda colocação, mas, com a perda de dois pontos jogando em casa, o Rubro Negro viu o líder, Bahia de Feira abrir quatro pontos de vantagem.
O Vitória, que vinha de duas goleadas consecutivas, empatou com um adversário que jogou o tempo todo na defesa e pouco se aventurou no ataque. A partida começou com o Rubro Negro tomando a iniciativa, mas o adversário armou uma eficiente retranca, com o objetivo claro de conseguir um empate contra um dos times favoritos ao título de Campeão Baiano nesta temporada.
Sem um dos seus destaques neste início do Baiano, o atacante Rildo que teve uma entorse no joelho na última partida, o Vitória promoveu o retorno de Geovanni, um dos principais jogadores na temporada passada e que ainda não tinha jogado este ano. Visivelmente fora de ritmo, Geovanni não foi nem de longe o jogador que conquistou a torcida no ano passado.
Outra alteração no time foi a entrada do segundo volante de contenção, o experiente Michel que ganhou a posição do jovem meia atacante da divisão base, Arthur Maia. Errando alguns passes, Michel também não realizou uma grande apresentação. Entre os que apareceram bem, o meio campo Mineiro e o lateral Wellington Saci foram os destaques do Rubro Negro.
Ainda no primeiro tempo, o Vitória perdeu o zagueiro Gabriel, entrando em seu lugar outro jogador vindo da base, Alan Henrique que começou vacilando, mas foi ganhando confiança e, no final, não comprometeu. Mas, a situação mostrou que o Vitória precisa reforçar o sistema defensivo, se quiser disputar o título Baiano e o acesso para a série A do Brasileiro.
Também no primeiro tempo, o Vitória chegou a marcar um gol após uma cobrança de falta de Saci em que Uelliton ajeitou de cabeça e Neto Baiano, também de cabeça, desviou do goleiro. Mas, o Juiz marcou impedimento do centroavante Rubro Negro, para desespero da torcida que compareceu em número bastante reduzido no Barradão.
No segundo tempo, o jogo não mudou. A equipe rubro-negra partia para cima e o Itabuna se defendia, sempre com a esperança de encaixar um contra ataque que pudesse definir a partida. Toninho Cerezo tentou recuperar a velocidade no ataque, perdida com a contusão de Rildo, com a entrada de Adailton no lugar de Geovanni, mas a alteração não surtiu o efeito esperado pelo Técnico.
O Vitória não soube ultrapassar a retranca adversária. Lento e sem imaginação, o rubro-negro ficou enroscado na marcação itabunense. Ainda foi prejudicado pelo árbitro paulista do quadro da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Rodrigo Cintra em um lance que Léo partiu em velocidade, driblou o adversário, foi derrubado na área e Cintra marcou falta contra o Vitória por entender que Léo simulou.
Se no primeiro tempo foi inócuo no ataque, o Vitória na etapa complementar criou oportunidades e esbarrou em boas defesas do goleiro Baggio e no travessão, numa cabeçada do artilheiro Neto. Foi dele também um chute de virada que Baggio defendeu com dificuldade e deu rebote não aproveitado pelo ataque.
No último ataque do Vitória, o zagueiro Alan Henrique foi infeliz. Sozinho, cabeceou para fora o cruzamento perfeito do lateral-esquerdo Wellington Saci. Definitivamente, o domingo não foi o dia do rubro-negro, que em dez jogos no Barradão, venceu oito e empatou dois com o Itabuna.
O rubro-negro volta a jogar quarta-feira, às 22 horas, contra o Fluminense de Feira, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.
Vitória 0 x 0 Itabuna – 4ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Árbitro - Rodrigo Martins Cintra
Assistentes - Raimundo Carneiro de Oliveira e Cláudio Santos Oliveira
Vitória - Douglas; Léo, Dankler, Gabriel (Alan Henrique) e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Mineiro e Lúcio Flávio; Neto Baiano e Geovanni (Adaílton) Técnico - Toninho Cerezo
Itabuna - Baggio; Rodrigues, Ricardo, Wescley e Murilo (Bruno); Claudio, Levi, Victor e Wenkley (Hamilton); Wagner e Hélder (Daniel). Técnico: Danielzinho.
Resultados da 4ª rodada:
Bahia de Feira 2x0 Vitória da Conquista.
Camaçari 5X3 Juazeiro.
Vitória 0x0 Itabuna.
Atlético 3x0 Fluminense.
Juazeirense 0x1 Feirense.
Serrano 1x3 Bahia.
Classificação após quatro jogos:
P V
1 - Bahia de Feira - 12 4
2 - Vitória - 8 2
3 - Atlético - 8 2
4 - Bahia - 7 2
5 - Feirense - 6 1
6 – Fluminense - 5 1
7 - Vitória da Conquista - 4 1
8 - Camaçari - 4 0
9 - Juazeirense - 4 1
10 - Serrano - 3 0
11 - Itabuna - 2 0
12 - Juazeiro - 0 0
Nenhum comentário:
Postar um comentário