Vitória perde para o Ceará e está fora do Ne - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vitória perde para o Ceará e está fora do Ne

Vitória não consegue superar o Ceará e fica fora das semifinais do Nordestão. Em sete jogos contra o Ceará pela Copa do Nordeste, o Vitória não havia perdido nenhum. Neste domingo, à tarde, em pleno Estádo Barradão, o rubro-negro foi surpreendido pelo time cearense e com a derrota por 4 a 1 está eliminado das semifinais da competição nordestina.
.                                                 Fotos: Gabriela Simões

Colaboração de texto: Roque Mendes/Ass. ECVitória

O Ceará marcou dois gols em cada tempo e o Vitória conseguiu somente no segundo tempo balançar as redes cearenses. Magno Alves e o zagueiro Rafael Vaz, o lateral-direito Eric e o meia Pingo marcaram para o Ceará. Maxi Biancucchi descontou. Três jogadores foram expulsos - Eric, do Ceará, Renato Cajá e Escudero, que reclamaram da não marcação de um pênalti a favor do Vitória - e mais o técnico Caio Júnior, que támbém perdeu a paciência com a incompetência do árbitro pernambucano.

Semifinais

ASA x Ceará e Campinense x Fortaleza farão as semifinais da Copa do Nordeste. O Fortaleza eliminou o Santa Cruz ao vencer por 2 a 1 o jogo deste domingo, em Recife. Um detalhe curioso: todos os times que atuaram em casa e com vantagem foram eliminados das semifinais: Vitória, Santa Cruz, Sport e ABC.

O Jogo

O rubro-negro criou as melhores oportunidades, teve um gol de Renato Cajá não validado porque o árbitro marcou falta de Marcelo Nicácio. Chutou duas bolas na trave, uma em cada etapa, e ainda foi prejudicado pela falha do assistente Alan Vieira de Souza que assinalou impedimento de Maxi Biancucchi, que entrou livre diante de Fernando Henrique. O argentino partiu de trás e tinha amplas condições.

O Ceará foi mais feliz nas conclusões: no primeiro tempo, em duas cobranças de escanteios marcou dois gols. Um de cabeça com Magno Alves e outro com o zagueiro Rafael Vaz aproveitando uma bola desviada no primeiro pau. No segundo tempo, o Ceará aproveitou mais duas das poucas chances que criou a ampliou depois de Luís Alberto acertar a trave de Fernando Henrique. O lateral Eric e, logo em seguida, o volante Pingo completaram o placar.

O Vitória pressionou e não soube transformar em gols as oportunidades. Descontou com Maxi Biancucchi, aproveitando uma rebote da zaga depois do chute de Escudero. Poderia ter ampliado caso o árbitro marcasse o pênalti sofrido por Dinei. Na sequência do lance, após Dinei ter caído, Luís Alberto ficou com a posse da bola e foi derubado pelo goleiro cearense e também o desconhecido árbitro pernambucano nada assinalou.

Vitória 1 X 4 Ceará – Quartas de Final do Campeonato do Nordeste
Árbitro – Gilberto Rodrigues Castro Júnior, assistido por Jossemmar Diniz Moutinho e Alan Vieira de Souza (trio de Pernambuco)
Gols – Magno Alves, aos 20min, e Rafael Vaz, aos 25min do 1º tempo; Eric (CEA), aos 5min, Pingo (CEA), aos 7min, Maxi Biancucchi, aos 29min
Cartão Amarelo – Ricardinho, Fernando Henrique, Gerley, Cleiton, Diogo Orlando (CEA)
Expulsões: Eric (CEA), aos 13min, Renato e Escudero e o técnico Caio Júnior (VIT), aos 45min do 2º tempo

Vitória - Deola; Nino, Gabriel Paulista, David Braz (Mansur) e Cardoso; Rodrigo Mancha (Marquinhos), Luís Alberto, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Marcelo Nicácio (Dinei). Técnico: Caio Júnior.

Ceará - Fernando Henrique; Eric, Rafael Vaz, Cleiton (Marlon) e Gerley; João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho e Gabriel; Magno Alves (Régis) e Anselmo (Pingo). Técnico: Ricardinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad