Vitória empata no sufoco - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vitória empata no sufoco

Vitória empata com gol de pênalti e vai enfrentar o Ceará nas quartas-de-final. Ás vésperas da abertura oficial do Carnaval baiano, o time do Vitória não foi no ritmo da música da musa rubro-negra, Ivete Sangalo.
.                                Fotos: Gabriela Simões

Colaboração de texto: Roque Mendes/Ass. ECVitória

O Leão não acelerou. Adotou um ritmo mais cadenciado e quase pagava caro por isso: levou um gol no primeiro tempo e somente aos 34 do segundo alcançou o empate de 1 a 1 com o América RN no Estádio Manoel Barradas, nesta quarta-feira. Marcelo Nicácio, cobrando pênalti sofrido por Alan Pinheiro, decretou o empate.

O atacante chega ao quinto gol na Copa do Brasil e segue como goleador. Netinho abriu o marcador na etapa inicial do jogo que atraiu pouco mais de 3 mil pagantes ao santuário rubro-negro. Classificado com uma rodada de antecipação, o Vitória encerrou a primeira fase da Copa do Nordeste como líder do Grupo C, com 13 pontos ganhos, e nas quartas-de-final vai enfrentar o Ceará, que foi derrotado pelo ABC (3 a 0), nesta quarta-feira e ficou com a segunda colocação no Grupo A.

Ceará e Vitória devem disputar dia 13, quarta-feira de Cinzas, em Fortaleza, o primeiro jogo das quartas. O de volta será no Barradão, dia 17, domingo.

Outros confrontos

A sexta e última rodada definiu as quartas-de-final que serão disputadas quarta-feira de Cinzas e quinta-feira. Vitória x Ceará; ABC x ASA; Sport x Campinense; e Santa Cruz x Fortaleza são os jogos- ida e volta – que definirão os semifinalistas da competição nordestina. Classificado por antecipação e primeiro lugar garantido, o Vitória mudou radicalmente a equipe.

A começar pela defesa: Douglas no gol e Marcos na lateral-direita. No meio-campo, uma formação nova com o estreante Luís Alberto, Fernando Bob, Mineiro e Marquinhos. No ataque, o campeão da Copa do Brasil sub-20, Alan Pinheiro, e o goleador Marcelo Nicácio. Para o Vitória, valia cumprir a tabela. Para o América, a vaga. Consequentemente, o time natalense lutou desesperadamente, criou dificuldades para o adversário e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.

Pela esquerda, o experiente Cascata articulou a jogada que culminou com o chute de primeira de Netinho, na área, após o cruzamento. No segundo tempo, com a entrada de Dinei em lugar de Marquinhos, o Vitória acelerou um pouquinho. E no ritmo do “Acelera aê”, sucesso de Ivete Sangalo, encurralou o América na defesa. Desperdiçou boas chances e acertou uma bola na trave em cabeçada de Marcelo Nicácio.

Ressalta-se, ainda, o desempenho do goleiro Dida: pelo menos, três defesas milagrosas. O América resistiu ao bombardeio até aos 34 minutos quando o lateral-direito Norberto derrubou Alan Pinheiro na área. Marcelo Nicácio bateu rasteiro e forte. Dida caiu no canto certo, mas não salvou o gol para impedir para eliminação do time de Natal. Foi o quinto gol de Nicácio em seis jogos e o Vitória segue invicto dentro do seu santuário.

Vitória 1 X 1 América (RN) - 6ª Rodada da Copa do Nordeste
Local – Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Árbitro – João Bosco Sátiro da Nóbrega, assistido por Broney Machado e Kildenn Tadeu Morais de Lucena.
Gols – Netinho (ARN), aos 26min do 1º tempo; Marcelo Nicácio (VIT-pênalti), aos 34min do 2º tempo.
Cartão Amarelo – Luís Alberto, Dinei (VIT), Daniel, Norberto, Fabinho (ARN)
Renda: R$29.345,00
Público: 3.304 pagantes

Vitória - Douglas; Marcos, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Luís Alberto, Fernando Bob (Gabriel Soares), Mineiro (Vander) e Marquinhos (Dinei); Alan Pinheiro e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior
América (RN) -Dida; Norberto, Alysson, Edson Rocha e Renatinho (Fernandes); Ricardo Baiano, Fabinho, Netinho e Cascata (Renan); Rico e Daniel. Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad