Vitória de volta à elite do Futebol Brasileiro - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 24 de novembro de 2012

Vitória de volta à elite do Futebol Brasileiro

Vitória consegue acesso à primeira divisão do futebol nacional. “Suado é mais gotoso”. A frase de Victor Ramos, um dos destaques da campanha rubro-negra, sintetiza o sofri mento do torcedor do Vitória, na tarde deste sábado, quando o time conseguiu o acesso à Série.
                                             Fotos: Gabriela Simões
Colaboração de texto: Roque Mendes/Ass. ECVitória

Dois anos depois de ter caído, o Leão volta à elite do futebol nacional. Foi suado. O time até aos 38 minutos do segundo tempo estava na segunda colocação e sofreu um gol. Permitiu o empate do Ceará e na combinação de resultados encerrou em quarto lugar. William marcou o gol do rubro-negro, aos 42 minutos do primeiro tempo. Heleno empatou.

Os jogadores comemoraram com os torcedores que aplaudiram a subida. No final do jogo, uma queima de fogos saudou o retorno do Leão. Superior em campo, o Vitória desperdiçou diversas oportunidades e ainda carimbou a trave do Ceará com o endiabrado Willie.


PC Gusmão enaltece participação dos torcedores

Quatro jogos, um triunfo, dois empates e uma derrota. Este o resumo da campanha de Paulo César Gusmão, que assumiu o Vitória com a missão de reconduzir o time à primeira divisão. A missão foi cumprida e PC não escapou à comemoração dos jogadores: tomou um banho com água gelada depois de conceder entrevista coletiva.

“O acesso era o que todos queriam. Hoje tivemos a mostra da própria torcida. Eles empurraram a gente desde a chegada. Não só na chegada, mas no jogo todo. Por tudo o que foi feito nesse campeonato todo, o Vitória mereceu esse acesso”, disse PC Gusmão.

PC fez questão de destacar o trabalho dos treinadores Paulo César Carpegiani e Ricardo Silva. “O trabalho começou no início da competição. Eu tive o prazer de fechar. Mas não podemos esquecer o trabalho realizado durante a competição por todos os treinadores. Eu tive a felicidade de estar na reta final, mas parabéns a todos eles”.

E ressaltou a entrega dos jogadores desde que assumiu o time. “A entrega dos jogadores nesses 20 dias que fiquei aqui foi fundamental para essa volta”.

Ivete Sangalo o acesso rubro-negro

Ansiosa, dentro do vestiário, ela insistia em perguntar quantos minutos faltavam para o encerramento do jogo. Quando o árbitro Sandro Meira Ricci apitou, a musa rubro-negra Ivete Sangalo invadiu o gramado e mesmo com o pé esquerdo imobilizado, ela correu enlouquecida para o campo e comemorou com os jogadores do Vitória a subida para a Série A.

Antes do jogo, Ivete chegou de helicóptero, que pousou no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura,  e entrou em campo com o presidente Alexi Portela Júnior. Depois, participou do final da oração com os jogadores, no vestiário. Assistiu ao jogo no camarote que tem o seu nome, acompanhado dos dirigentes e convidados.

"Pense bem que hoje é um sábado e eu reservei em minha agenda, não marquei show nenhum, para fazer essa homenagem ao meu time. E olha que eu sou pé quente", disse antes da bola rolar.

Ivete fez questão de cumprimentar o trio de arbitragem ao ser levada pelo presidente da Federação Bahiana, Ednaldo Rodrigues.

O Diretor de Competições da CBF, Virgilio Elísio da Costa Neto, também assistiu ao jogo de uma das cabines do estádio e parabenizou o Vitória, assim como fez o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, através do twiter. "Teremos a Bahia mais forte ano que vem, com dois representantes na elite", escreveu. O Vitória agradece o gesto nobre do dirigente.



Vitória 1 X 1 Ceará - 38ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Gols: 1º tempo, William, aos 42min. No 2º tempo, Heleno, aos 35min.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF-FIFA), assistido por Marcio Eustáquio Santiago (MG-FIFA) e Paulo César Silva Faria (MT-CBF 1).
Cartão amarelo: William, Willie (VIT) e Jailton (CEA)
Expulsão: Jailton (CEA), aos 18min
Renda: R$658.500,00
Público: 35 mil pagantes
Vitória - Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Michel (Rodrigo Mancha), Fernando Bob (Marcelo Nicácio), Pedro Ken e Willie; William e Dinei. Técnico: Paulo César Gusmão.
Ceará - Dionantan;  Apodi, Heleno, Jaílton e Vicente (Eusébio); Éverton (Luiz Henrique), Leandro Chaves, João Marcos e Magno Cruz (Régis); Mota e Robert. Técnico: Anderson Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad