Vitória vence com gols de William e permanece na cola do líder - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Vitória vence com gols de William e permanece na cola do líder

No encerramento da campanha Meu sangue é Rubro-negro, o Vitória embalado pelos gritos de “Vamos subir, Negô”,  voltou atuar com a tradicional camisa com listas vermelho e preto, e com William em noite iluminada na sua primeira partida no Barradão, venceu o Guaratinguetá, por 2 a 0.
                                                       Imagens: Gabriela Simões

Colaboração de texto: Roque Mendes/Ass. ECVitória

Os dois gols foram marcados pelo atacante contratado para substituir o artilheiro Neto. Com o resultado, o rubro-negro voltou a vencer em casa depois do tropeço diante do Bragantino, quando teve interrompida a longa invencibilidade no Barradão, e chegou a momentaneamente assumir a liderança do Grupo B do Brasileiro.

O Criciúma, no entanto, ganhou de virada (4 a 3)  nos acréscimos para o América de Natal e segue na ponta. Na cola, o Vitória está com um ponto a menos – 39 contra 38. Na penúltima rodada do turno, o Vitória, sexta-feira, volta a jogar em casa, desta feita contra o Joinville, às 19h30. O adversário ganhou de 1 a 0 do Bragantino, nesta terça-feira, e subiu para a terceira colocação.

Domínio total

Repetindo praticamente a formação do jogo em Belo Horizonte, quando venceu o América MG, por 2 a 1 – voltaram o lateral-direito Nino e o volante Uelliton – o Vitória estreou no Barradão o lateral-esquerdo Gilson e o atacante William. No ataque, o garoto Willie, do time junior, foi mantido e empolgou. A bola rolou e o Vitória tomou a iniciativa.

Willie, com um minuto, desviou de cabeça e quase abriu o placar. No lance seguinte, Pedro Ken finalizou por cima do travessão. Aí, o adversário ameaçou: Alemão escorou cobrança de escanteio e Gabriel salvou. Pressionando, o rubro-negro chegou ao primeiro gol, aos 10 minutos. Após cruzamento de Nino, William cabeceou para o fundo das redes.

Empurrado pela torcida, o time continuou a blitz ofensiva, e Leilson só não ampliou porque o goleiro saiu arrojadamente nos pés do atacante e salvou. No lance, Leilson sofreu um pequeno corte na perna e um trauma. Goleador da noite, William errou uma cabeçada e perdeu a chance de ampliar. Willie concluiu para fora passe de Tartá, que substituiu a Leilson, machucado, e Pedro Ken acertou a trave.

Aos 38 minutos, enfim, o segundo gol. Willie recebeu passe perfeito de Uelliton e na área ajeitou para o chute de William. No segundo tempo, a equipe reduziu seu ímpeto, mas continuou mandando no jogo e chegando sempre na área adversária. Victor Ramos inclusive marcou um gol de cabeça, mas estava impedido.

Apesar do amplo domínio, o time não conseguiu balançar mais as redes do Guaratinguetá, e o placar ficou mesmo 2 a 0. A torcida, feliz, comemorou.


Vitória 2 x 0 Guaratinguetá - 17ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Gols: 1º tempo - William (VIT, aos 10 e 38min).
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE/CBF 2), assistido por José Wanderlei da Silva (PE/CBF-1) e Clóvis Amaral da Silva (PE/CBF-2).
Cartão amarelo: Bruno Formigoni (GTA)

Vitória: Douglas; Nino, Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Uelliton (Fernando Bob), Michel, Pedro Ken (Marquinhos) e Leílson (Tartá); Willie e William. Técnico: Paulo César Carpegiani

Guaratinguetá: César Luz; Fábio Braz, Marquinhos e Filipe (Vinícius); Marlon, Jairo, Leandro Silva, Bruno Formigoni, Lenílson (Keninha) e Jefferson (Danilo Gomes); Alemão. Técnico: Pintado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad