Com raça, Vitória supera o ASA e fica a um ponto da liderança - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Com raça, Vitória supera o ASA e fica a um ponto da liderança


É muita emoção para o coração. A frase do zagueiro-artilheiro Victor Ramos, ao chegar ao vestiário, após o triunfo do Vitória por 3 a2 diante do ASA de Arapiraca, nesta terça-feira, em Arapiraca, traduz  fielmente o que ocorreu no Estádio Coaracy Fonseca da Mata.

Colaboração de texto e fotos: Roque Mendes/Ass. ECVitória

O rubro-negro abriu o placar de 3 a 0 logo no começo do segundo tempo, mas sofreu dois gols em três minutos e precisou de muita garra, mais uma vez, para garantir o importante triunfo, o quarto consecutivo do time no Brasileiro da Série B.

Marquinhos, no primeiro tempo, Nino e Victor Ramos, na etapa final, marcaram para o Vitória. Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré descontaram. Completada a 11ª rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série B, o Vitória se mantém firme na vice-liderança, com 25 pontos ganhos, 8 triunfos, 1 empate e 2 derrotas. A vitória por 3 a 2 diante do ASA, terça-feira, foi a quarta em seis jogos fora de casa.

O time rubro-negro está a um ponto do líder Criciúma (26 pontos) e colocou cinco pontos de frente para o quarto colocado, o América RN (20) e seis para o quinto colocado, o São Caetano (19). Também com a mesma pontuação (25) do time baiano, o América Mineiro é o terceiro colocado, superado no critério de saldo de gols.

O ataque do Vitória balançou as redes 24 vezes e sua defesa sofreu 14, saldo de 10. A equipe mineira marcou 20 vezes e sofreu 11 gols, saldo de 9. O próximo adversário rubro-negro, o também rubro-negro Atlético Paranaense, venceu fora de casa o Avaí, por 2 a 1, e na 9ª colocação está com 17 pontos ganhos.

Atlético PR x Vitória será no sábado, às 16h20, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, porque a Arena da Baixada está em reforma para os jogos da Copa do Mundo de 2014.

O jogo - O Vitória dominou o jogo inteiro e por vacilo sofreu dois gols e deixou a torcida apreeensiva nos minutos finais. Mais uma vez, Pedro Ken foi o “graçom” do time e o zagueiro Victor Ramos chegou ao quarto gol, sendo o vice-artilheiro rubro-negro no Brasileiro: Neto é o goleador com seis.


No primeiro gol, marcado por Marquinhos, logo aos 10 minutos de jogo, Pedro Ken fez um lançamento longo. Marquinhos apareceu livre diante do goleiro, driblou e tocou para as redes.

Pedro Ken ainda acertou uma bola no travessão num chute de fora da área e no segundo tempo foi esperto ao cobrar rápido a falta para Nino. O lateral-direito pegou um chute forte no ângulo do goleiro Gilson e marcou 2 a 0, aos 4 minutos.

O terceiro gol veio aos 15 minutos com Victor Ramos escorando de cabeça cruzamento do atacante Marquinhos. Os dois gols do ASA saíram de cruzamentos na área. No primeiro, Lúcio Maranhão subiu livre para cabecear, e no segundo, Roberto Jacaré surprendeu partindo de trás para completar com um chute forte.

Asa 2 X 3 Vitória - 11ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Gols: 1º tempo, Marquinhos (Vit), aos 10min. 2º tempo, Nino (Vit), aos 4min, Victor Ramos (Vit), aos 15min, Lúcio Maranhão (ASA), aos 20min, e Roberto Jacaré (ASA), aos 23min.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas  (PS/CBF-1), assistido por Cleriston Clay Barreto Rios (SE/Asp.Fifa) e Victor Oliveira Cruz (SE/CBF-2).
Cartão amarelo: Gaúcho, Gabriel Silva, Fabiano (ASA), Douglas (Vit)
Cartão vermelho: Gabriel Silva (ASA, aos 40min do 2º tempo

Asa: Gilson; Gabriel, Fabiano, Gaúcho (Danilo Cruz) e Chiquinho; Edson, Cal, Lucas (Geovane) e Valdivia; Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão. Técnico: Heriberto da Cunha.

Vitória: Douglas; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Dener; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leilson (Eduardo Ramos); Marquinhos (Willie) e Marcelo Nicácio (Tartá). Técnico: Ricardo Silva (interino). OBS: Paulo César Carpegiani está suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad