Vitória supera o Botafogo (SP) e garante permanência na Série B - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Vitória supera o Botafogo (SP) e garante permanência na Série B

O Vitória venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta terça (26), no Estádio Manoel Barradas, em partida válida pela penúltima rodada da Série B.

Com campanha que irritou torcedores, Vitória fica na Série B.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de fotos: Pietro Carpi/ECVitória
 
O resultado foi mais que suficiente para confirmar a permanência do time comandado pelo técnico Rodrigo Chagas na Segunda Divisão. A equipe precisava apenas de um empate. Com a vitória, o Leão chegou aos 45 pontos e subiu para a 15ª posição. O time rubro-negro não pode mais ser ultrapassado pelo Figueirense, que tem 39 e aparece em 17º. O resultado rebaixou a equipe catarinense para a Série C.
 
Só para cumprir tabela, o Vitória encerra a sua participação na Série B desta temporada contra o Brasil de Pelotas, sexta (29), às 21h30, no Bento de Freitas. O técnico Rodrigo Chagas precisou fazer uma mudança forçada logo aos oito minutos. O volante Guilherme Rend sofreu um problema na posterior da coxa e deu lugar ao meia Dudu.

Alisson Farias quase marcou de cabeça na pequena área.
Precisando de um empate para garantir a permanência na Série B, o Vitória foi para cima do Botafogo (SP) para tentar resolver logo o problema. Aos 20, o Vitória quase abriu o placar. Lucas Cândido chutou rasteiro, o goleiro Igor soltou a bola, que chegou a bater na trave, mas ele conseguiu se recuperar e ficou com a redonda.
 
Três minutos depois, Fernando Neto recebeu a bola enfiada e cruzou para Alisson Farias, que cabeceou na entrada da pequena área. A bola bateu na rede pelo lado de fora. O Vitória chegou a balançar as redes aos 45 com Léo Ceará, mas o árbitro assinalou impedimento do centroavante e anulou o gol. O camisa 9 estava adiantado.
 
Mesmo rebaixado, o Botafogo (SP) não estava morto dentro de campo. Aos 48, Matheus Anjo recebeu cruzamento e deu um peixinho. A bola chegou a quicar na frente de César, que deu uma manchete. O lateral Van apareceu e mandou para escanteio.
 
Segundo tempo
 
O Vitória começou a etapa final pressionando o Botafogo. Antes do cronômetro marcar um minuto, Léo Ceará arriscou da entrada da área e mirou o ângulo, mas o goleiro Igor defendeu. Aos dois minutos, Thiago Lopes recebeu pela direita e arrematou cruzado. Igor novamente apareceu para salvador o Botafogo (SP).
 
Igor estava bem no jogo. Aos oito, Dudu recebeu livre de marcação na intermediária e mandou um chute forte e rasteiro. O arqueiro do Botafogo-SP se esticou todo e fez outra grande defesa. O Vitória conseguiu abrir o placar aos 14. Dudu bateu direta para o gol do Botafogo-SP, a bola desviou na cabeça do zagueiro Robson e enganou Igor.
 
Mesmo à frente do placar, o Vitória não abdicou de atacar. Criou chances com Léo Ceará, mas o jogo terminou com triunfo do Leão por 1 a 0.
 

 
Vitória 1 x 0 Botafogo (SP) – 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro:   Emerson Almeida Ferreira, (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Magno Arantes Lira (MG).
Cartões amarelos: Fernando Neto, Van,Marcelinho e Mateusinho (Vitória); Robson, Edson Júnior, Val, Raniele e Elicarlos (Botafogo-SP)
Gol: Robson (contra) (Vitória)
Vitória: César; Van, Wallace, João Victor e Leocovick; Guilherme Rend (Dudu), Lucas Cândido e Fernando Neto (Gerson Magrão); Alisson Farias (Marcelinho), Thiago Lopes (Mateusinho) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.
Botafogo (SP): Igor; Raniele, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Edson Júnior (Elicarlos), Val (Judivan) e Matheus Anjos (Dudu); Emerson (Matheus Índio), Jeferson e Ronald (Luketa). Técnico: Altair Coimbra (auxiliar).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad