Vitória empata com Chapecoense e fecha rodada na zona de rebaixamento - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 17 de janeiro de 2021

Vitória empata com Chapecoense e fecha rodada na zona de rebaixamento

O Vitória empatou com a Chapecoense em 0 a 0 na tarde deste domingo (17), no Estádio Manoel Barradas em partida válida pela a 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o Vitória termina a rodada no Z4.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de fotos:
Pietro Carpi/ECVitória
 
Com esse resultado, o time baiano encerra a rodada na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação com 39 pontos, mesma pontuação do Náutico e do Figueirense. Porém, os dois times levam vantagem por ter um triunfo a mais, 9 a 8. Na próxima quarta (20), às 16h, o Rubro-Negro encara o Guarani, no Brinco de Ouro, pela 36ª rodada. O time baiano não vence há seis partidas, são três derrotas e três empates.
 
Antes mesmo da bola rolar, o Vitória ganhou um problema de última hora. O atacante Vico apresentou uma infecção viral e foi afastado por recomendação do departamento médico. Leocovick foi escalado na lateral esquerda e Rafael Carioca foi deslocado para formar o trio de ataque ao lado de Thiago Lopes e Léo Ceará.
 
Com a bola rolando e precisando do resultado para não permanecer na zona de rebaixamento, o Leão começou dominando a partida. O primeiro a arriscar foi justamente o artilheiro do time baiano, Leó Ceará que bateu da intermediária e a bola passou do lado da trave de João Ricardo aos três minutos. Depois, quem também experimentou de longe foi Thiago Lopes aos 10. O camisa 29 soltou uma bomba que o goleiro da equipe catarinense espalmou para fora.

Vitória x Chapecoense (Campeonato Brasileiro B) Fotos: Pietro Carpi / ECVitória
 
A Chape respondeu aos 13. Matheus recebeu pela direita e descolou o cruzamento, mas Van cortou com o peito mandando para escanteio. Dois minutos depois, Rafael Carioca recebeu na esquerda driblou o marcador e cruzou para Léo Ceará, mas a zaga catarinense afastou o perigo. Aos 20, o meia Thiago Lopes soltou outra bomba de fora da área, que passou pelo lado esquerdo da trave de João Ricardo.
 
Após a parada para a hidratação dos atletas, o jogo recomeçou morno. Nenhuma das duas equipes conseguiu encaixar um bom ataque. Porém, aos 34 minutos, o lateral Van errou na saída de bola e acabou sendo desarmado por Paulinho Moccelin. Na disputa pela redonda, o atacante da Chape acabou levando a melhor e tocou atrás para Anselmo Ramon, que soltou a bomba da entrada da área e ela passou cima da meta de César.

Fernando Neto teve uma boa participação no meio de campo.
Anselmo Ramon perdeu boa chance para os visitantes aos 40 minutos. No cruzamento rasteiro vindo pela esquerda, o centroavante apareceu sozinho da área, mas finalizou mal mandando a bola bem por cima da trave de César. Cinco minutos depois, o goleiro rubro-negro fez boa defesa no chute do meio da rua de Anselmo Ramon.
 
O Vitória respondeu logo em seguida, aos 46. Jogada de Rafael Carioca que toca para Leocovick livre próximo à linha de fundo, mas o cruzamento é bloqueado pela defesa catarinense. Na cobrança de escanteio de Rafael Carioca, João Victor ganha pelo alto, mas cabeceia para fora.
 
Segundo tempo
 
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações. Mas com quatro minutos da segunda etapa, Léo Ceará deixou o gramado com dores na costas por uma disputa de bola com Paulinho Moccelin ainda no primeiro tempo. Samuel entrou no seu lugar. O goleiro César fez duas grandes defesas aos oito minutos e evitou que os visitantes abrissem o placar. Primeiro ele espalmou na cabeçada a queima roupa Aylon. Em seguida, Anselmo Ramon pegou o rebote e finalizou, mas o camisa 13 do Rubro-Negro tirou com o pé.

Alisson Farias entrou na vaga de Thiago Lopes.
Rodrigo Chagas foi obrigado a fazer duas substituições por problemas físicos aos 10 minutos. Van deu lugar para Léo Morais, enquanto Alisson Farias entrou na vaga de Thiago Lopes. Na base da troca de passes, o Leão chegou com perigo na defesa dos visitantes aos 16. Léo Morais recebeu na direita e cruzou para a área, Lucas Cândido cabeceou e ela foi para fora.
 
Aos 35 minutos, Wallace fez um desarme providencial em cima de Anselmo Ramon. O atacante foi lançado, mas na hora de finalizar de cara com César, o zagueiro rubro-negro deu um toque na bola e impediu que o placar fosse aberto. O Leão respondeu dois minutos depois. Marcelinho cobrou a falta direto para o gol e João Ricardo desviou com os dedos.
 
Aos 43, o zagueiro Derlan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a Chape com um jogador a menos. Porém, Matheus Frizzo se machucou e ficou no gramado no sacrifício, já que Rodrigo Chagas já havia feito as cinco substituições.
 

 
Vitória 0 X 0 Chapecoense – 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro:  Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Thiago Lopes (Vitória) / Paulinho Moccelin, Derlan, duas vezes (Chapecoense)
Cartão vermelho: Derlan (Chapecoense)
Vitória: César; Van (Léo Morais), Wallace, João Victor e Leocovick; Matheus Frizzo, Lucas Cândido (Eduardo) e Fernando Neto; Thiago Lopes (Alisson Farias), Rafael Carioca (Marcelinho) e Léo Ceará (Samuel). Técnico: Rodrigo Chagas.
Chapecoense: João Ricardo; Matheus, Felipe Santana, Derlan e Roberto (Rafael Santos); Willian Oliveira, Ronei (Lucas Tocantins) e Denner (Alan Santos); Aylon (Foguinho), Anselmo Ramon e Paulinho Mocellin (Bruno Silva). Técnico: Felipe Endres.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad