Vitória perde para Atlético na Baixada | Com vídeo - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 25 de junho de 2017

Vitória perde para Atlético na Baixada | Com vídeo

Apesar de começa vencendo, o Vitória perdeu, de virada, por 4 a 1, para o Atlético Paranaense, na tarde deste domingo (25), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O capitão Williams Farias lutou, mas não conseguiu evitar a derrota.
Da redação com informações do CAP
Colaboração de fotos: Marco Oliveira/CAP

Os gols da partida foram marcados por Fred, para o Vitória, descontado por Wanderson, Nikão, Ederson e Matheus Rossetto para o Atlético. Com o resultado, o Vitória manteve os oito pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª colocação. A próxima partida será no domingo (2), às 16 horas, no primeiro BaVi da Série A de 2017, no Estádio Manoel Barradas.

O início foi empolgante para o Vitória. Em cinco minutos, Gabriel Xavier e Kieza quase abriram o marcador. A resposta atleticana veio aos dez minutos. Lucho fez belo lançamento para Ederson que invadiu a área e bateu cruzado, para defesa de Ferenando Miguel que colocou para escanteio.

Com boa movimentação no ataque, o Furacão criou mais uma boa oportunidade aos 13’. Matheus Anjos lançou para Douglas Coutinho, que tirou do goleiro em velocidade, mas a bola acabou saindo pela linha lateral. Com um jogo aberto, o duelo estava equilibrado e o Vitória acabou abrindo o placar, aos 15’, quando o árbitro assinalou falta de Lucho González, na entrada da área. Fred bateu direto para o gol e fez um golaço, aos 16 minutos do 1º tempo.

Com forte marcação do Vitória, restou ao Atlético tentar o empate em bolas paradas. Aos 24’, Matheus Anjos sofreu falta no meio-campo. Rossetto levantou na área e Wanderson testou para defesa de Fernando Miguel. Dois minutos mais tarde, Douglas Coutinho roubou a bola no campo de ataque e acionou Ederson. Ele levou para o fundo e tentou o cruzamento, que foi interceptado pelo goleiro.

Após os 30 minutos, com o Vitória postado na defesa, o Atlético passou a apostar nas jogadas pelas pontas, com Nikão, que entrou no lugar de Lucho, lesionado, e em lançamentos para velocidade de Douglas Coutinho e Ederson. Em um bom lançamento para o Ederson, Patric segurou e cometeu falta. Na cobrança, Matheus Anjos mandou com perigo, para fora, aos 40’.

No lance seguinte, Thiago Heleno viu bem a penetração de Gustavo Cascardo. O lateral escorou de cabeça para Nikão, que fintou o zagueiro e bateu de perna direita. Fernando Miguel praticou uma ótima defesa, colocando para escanteio. Na cobrança, Nikão colocou na cabeça de Wanderson, que testou no ângulo para empatar em 1 a 1.

Segundo tempo

Uilliam Correia tenta levar Vitória ao ataque.
O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes indo ao ataque. Mas quem quase marcou foi o Atlético. Aos sete minutos, Nikão abriu a jogada para Sidcley, na esquerda. O lateral cruzou para o meio da área, rasteiro. Nikão chegou batendo colocado, para mais uma ótima defesa de Fernando Miguel. Na jogada seguinte, porém, o goleiro do Vitória nada pode fazer.

Sidcley começou a jogada na esquerda, trouxe para o meio e tocou para Nikão. O camisa 11 dominou, tirou do zagueiro e bateu de fora da área, no cantinho, para virar o placar na Arena da Baixada, 2 a 1. O Atlético voltou do vestiário melhor. Aos 11’, Sidcley achou Coutinho na esquerda. O atacante viu a entrada de Ederson e cruzou na pequena área para o centroavante que chegou de carrinho para empurrar para o fundo das redes, 3 a 1.

O quarto gol quase saiu aos 25’. Nikão recebeu de Sidcley dentro da área, não conseguiu posição para o chute e atrasou para Matheus Anjos. O meia viu bem Ederson abrindo livre pelo lado direito e fez o passe. Ederson soltou uma bomba para o gol, mas a bola bateu na trave. No minuto seguinte, Coutinho cabeceou após cruzamento da direita e a bola passou perto, com perigo.

O quarto gol do Atlético foi de placa. Rossetto puxou o contra-ataque pela esquerda, trouxe para o meio e bateu de longe, no ângulo esquerdo do goleiro. Um golaço. Fechando o placar em 4 a 1 para o time paranaense. Já na reta final de partida, o Atlético chegou novamente com Grafite. O atacante recebeu no lado esquerdo da grande área e arriscou o chute, mas o goleiro Fernando Miguel fez mais uma defesa.


Atlético (PA) 4 X 1 Vitória - 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF, DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (CBF, DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF, DF)
Quarto árbitro: Ciro Chaban Junqueira (CBF, DF)
Assistentes adicionais: Sávio Pereira Sampaio (CBF, DF) e Christiano Gayo Nascimento (CBF, DF).
Gols: Fred, aos 16’ do 1º tempo; Wanderson, aos 42’ do 1º tempo; Nikão, aos 8’ do 2º tempo; Ederson, aos 11’ do 2º tempo; e Matheus Rossetto, aos 35’ do 2º tempo.
Atlético (PA): Weverton; Gustavo Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González (Nikão, aos 29’ do 1ºT); Matheus Anjos (Deivid, aos 31’ do 2ºT), Douglas Coutinho e Ederson (Grafite, aos 29’ do 2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.
Vitória: Fernando; Patric, Kanú, Fred (Ramon, no intervalo) e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier (Paulinho, aos 20’ do 2ºT) e Yago; Kieza e Neilton (David, aos 12’ do 2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad