Durante o treinamento desta terça (16), os atletas rubro-negros arrastaram trenós com 20 quilos amarrado na cintura, com objetivo de ganhar resistência e velocidade.
Os jogadores arrastaram trenós com 20 quilos. |
Da redação com informações do
Colaboração de fotos: Moysés Suzart/ECVitória
O treinamento foi realizado sob o comando do preparador Reverson Pimentel, juntamente com os assistentes Lucas Penha e Lucas Itaberaba. O trabalho foi puxado, mas providencial e estratégico para o rendimento dentro de campo. O efeito deste treinamento é aperfeiçoar a força e explosão na velocidade de cada atleta.
Após o treino, o treinador da equipe, Argel Fucks falou sobre a importância deste tipo de preparação. “É um treino fundamental, principalmente neste início de temporada. E todos estão extremamente focados nisto. Fiquei muito satisfeito com a entrega”, comentou o técnico que participou ativamente da primeira parte do treino com bola.
Argel participou do treino com bola. |
O efeito desta preparação física pode ser sentido no jogo-amistoso desta quarta (18), contra o Atlântico, às 20 horas, no Barradão. A melhora poderá ser ainda mais acentuada nos primeiros jogos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, cuja a estreia mudou de 25 para 26 de janeiro, às 20 horas, contra o Sergipe, no Estádio Manoel Barradas.
Dátolo e Kanu escaparam do treino com o trenó. O meia argentino, no entanto, também suou muito ao treinar separado com o professor Ângelo Alves, seguindo o processo de recondicionamento físico para logo estar integrado ao grupo. Kanu, por sua vez, realizou exercícios com os fisioterapeutas visando à estabilização da região pélvica.
O meia-atacante Piculichi e o atacante Pineda não treinaram com o grupo. Ambos foram até a Polícia Federal para resolverem seus respectivos vistos de trabalho. Porém, quando retornaram ao Barradão, também fizeram o trabalho com o trenó. Nesta terça-feira (17), haverá treinamento somente à tarde, às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário