Vitória segue sem vencer fora de casa no Brasileirão - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Vitória segue sem vencer fora de casa no Brasileirão

Rubro-negro sofre dois gols nos 15 minutos finais e perde para o São Paulo em jogo realizado no Estádio Morumbi. Calleri e Lugano marcaram os gols no segundo tempo, aos 30 e aos 41 minutos, respectivamente.

Marinho saiu do jogo com dores no joelho.
Da redação com informações do ECVitória e São Paulo FC
Colaboração de fotos: Rubens Chiri/São Paulo FC

O Vitória continua sem vencer fora de casa no Brasileirão. Nesta quarta-feira, jogando no Morumbi, o rubro-negro perdeu por 2 x 0 para o São Paulo. O jogo foi interrompido aos 39 minutos por falta de energia elétrica do estádio e recomeçou 20 minutos depois. O próximo compromisso do Vitória será contra a Chapecoense, domingo, às 11 horas, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador.

Para vencer o Vitória no Morumbi, o time são-paulino contou com os gols de Jonathan Calleri e Diego Lugano já na reta final do confronto válido pela oitava rodada. Com o resultado, o Vitória perdeu uma posição na tabela de classificação, ficando, agora, na 14ª colocação, podendo perder mais uma, caso o Atlético (MG) vença o Internacional, nesta quinta, às 19h30, em Porto Alegre.

Calleri e Vitor Ramos. 
Quando a bola rolou, sem perder tempo, o Tricolor partiu para cima e levou perigo. Antes mesmo que o cronômetro pudesse marcar um minuto, na primeira chegada, Ytalo bateu de fora na ponta direita, também exigiu boa defesa do goleiro Fernando Miguel. Na sequência o Vitória reagiu e também levou perigo. Marinho colocou a bola na área, Kieza desviou de cabeça na pequena área, e Denis fez uma boa defesa.

Mesmo atuando fora de casa, o Vitória conseguiu chegar mais uma vez, ainda nos instantes iniciais, e por pouco não tirou o zero do placar. Nos primeiros minutos, o Rubro-negro permanecia com a bola no ataque e dificultavam a vida dos paulistas, que não conseguiam mais criar jogadas na frente. Dessa forma, só na reta final da primeira etapa a partida ficou agitada novamente.

Aos 29 minutos, no lançamento longo de João Schmidt para a área, Calleri se esticou e quase tocou para o fundo das redes. Quando o São Paulo reagiu, a energia caiu e as luzes do Morumbi foram apagadas. Após 27 minutos, a energia foi reestabelecida e o confronto foi retomado na capital paulista. Assim como no começo, o Tricolor partiu para cima e por pouco não abriu o placar.

Auro chegou pela direita, fez o cruzamento, Ytalo subiu de cabeça e mandou por cima do travessão. Ainda antes do intervalo, o time são-paulino até balançou as redes com Calleri, mas a arbitragem invalidou o lance e assinalou impedimento, terinando a prieira etapa em 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo voltou com Paulo Henrique Ganso na vaga de Auro, com Ytalo deslocado para a ponta direita. A presença do camisa 10 rendeu mais posse de bola ao São Paulo, mas o Vitória seguia bem posicionado defensivamente e evitada as investidas do time da casa. Para mudar o panorama do jogo, o treinador argentino do time paulista apostou em Michel Bastos, que entrou no lugar de Centurión, aos 15 minutos.

Amaral.
Com novas opções ofensivas, a equipe são-paulina melhorou no jogo e incomodou o Vitória. Aos 20, em rápido contragolpe, Ganso ajeitou de cabeça, deixou Ytalo livre na cara do gol, mas Fernando Miguel voltou a aparecer bem, com grande intervenção. No rebote, Michel Bastos tentou aproveitar, mas a finalização do camisa 7 explodiu na marcação.

O São Paulo passou a pressionar quando, aos 24 minutos o lateral-direito Bruno teve que ser substituído por Mateus Caramelo após sentir dores. Até então parecia que o time Rubro-negro iria conseguir, ao menos, um empate até que brilhou a estrela do artilheiro Calleri que apareceu sem marcação para tirar o zero do marcador aos 30 minutos: 1 a 0 e muita vibração do centroavante, que homenageou o amigo que faleceu no último final de semana, na Argentina.

O gol deu mais tranquilidade aos mandantes, que conseguiram ampliar a vantagem aos 41 para assegurar o triunfo por 2 a 0: após cobrança de escanteio, Lugano apareceu com oportunismo para dar núeros finais ao placar da partida.


São Paulo 2 X 0 Vitória – 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes:  Eduardo Gonçalves (Fifa-MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Kieza e Willian Farias (Vitória); Bruno, Thiago Mendes, Michel Bastos e Lugano (São Paulo)
Gols: Calleri e Lugano
São Paulo: Denis; Bruno (Caramelo), Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt e Thiago Mendes; Auro (Ganso), Ytalo e Centurión (Michel Bastos); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.
Vitória:Fernando Miguel; Norberto (José Welison), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Vander), Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto (Alípio), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad