Com três de Marinho, Vitória vence mas não elimina volta - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Com três de Marinho, Vitória vence mas não elimina volta

Com direito a hat-trick do atacante, Vitória vence em Boa Vista em sua estréia na Copa do Brasil.

Colaboração de texto e foto: Roque Mendes/ECVitória

A intenção era evitar o jogo de volta. E o início avassalador, com dois gols de Marinho em apenas 10 minutos, deixou a impressão que o Vitória golearia o Náutico (RR), na noite desta quarta (13), no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista (RR). Porém, ainda no primeiro tempo, o rubro-negro levou um golpe: gol contra de Vinicius ao tentar interceptar cruzamento de Wagner. Na etapa final, Marinho voltou a balançar as redes aos 29 minutos, Mas aos 43, Romário marcou o segundo do time de Roraima. Fernando Miguel ainda defendeu um pênalti cobrado por Dudé quando o placar estava 2 x 1.

O jogo da volta está marcado para o próximo dia 27, uma quarta-feira, às 19h30 de Brasília, no Barradão, em Salvador. O vencedor do confronto terá como adversário na segunda fase Portuguesa ou Parnahyba. Nesta quarta, no Piauí, o Parnahyba venceu por 2 x 1.

Com o triunfo por 3 x 2, o Vitória pode perder até pelo placar de 2 x 1 o jogo de volta. O escore de 3 a 2 a favor do Náutico leva a decisão da vaga para a cobrança de tiro livre da marca do pênalti. O time de Roraima precisa vencer por dois gols de diferença ou por um desde que marque pelo menos quatro gols. Exemplo: 4 x 3.

A última vez que o Vitória eliminou o jogo de volta na Copa do Brasil foi em 2008, quando goleou o Sousa (PB), por 4 a 1. Após 13 anos, o Vitória voltou a jogar em Boa Vista. Na Copa do Brasil de 2003, o rubro-negro venceu o Atlético (RR), por 2 x 1, e no jogo de volta goleou por 5 x 1.

O Vitória abriu 2 x 0 com 10 minutos de jogo. Marinho saiu driblando os adversários e chutou para abrir o marcador, aos 3 minutos. Aos 10, aproveitou um vacilo do goleiro e empurrou para o gol.

O time se acomodou e com dificuldades para tocar a bola permitiu a reação do adversário. Aos 35 minutos, Wagner fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Vinícius foi infeliz ao tentar interceptar, colocando a bola para as redes.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Vitória seguiu enfrentando dificuldades para tocar a bola e fugiu à sua característica, utilizando bolas longas e pelo alto. Aos 25 minutos, num chute de Robemar, a bola bateu no braço de Vinícius dentro da área. Dudé cobrou o pênalti e Fernando defendeu. O Vitória ampliou o placar aos 29 minutos novamente com Marinho. Ele completou o hat-trick escorando cruzando de William Henrique. Porém, aos 43 minutos, Romário aproveitou um lance na área rubro-negra e diminuiu.


Náutico (RR) 2 X 3 Vitória - 1ª Fase da Copa do Brasil
Árbitro: João Batista Brito, assistido por Alexsandro Lira de Alexandre e Ivo Fernando da Costa de Sousa (Trio do AM-CBF 2)
Gols: Marinho aos 3 e aos 10min e Vinícius (contra-NAU) aos 35min do 1º tempo; Marinho aos 29 e Romário (NAU) aos 43min do 2º tempo
Cartão Amarelo:  Robemar, Eduardo Magrão, Djair, Elton (NAUT), Victor Ramos e Fernando Miguel (VIT)
Renda: R$7 mil
Público: 350 pagantes
Náutico (RR) - Paulo Henrique; Djair, Fabinho (Elton), Alan Caruaru e Wagner; João Paulo (Romário), Eduardo Magrão e Bruninho; Robemar, Paulinho (Dudé) e Heitor. Técnico: Antônio Moreira.
Vitória - Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Arthur Maia (Marcelol); Marinho, Robert (Vander) e Rafaelson (William Henrique). Técnico: Vagner Mancini.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad