Derrotado pelo Flu de Feira na última rodada do Campeonato Baiano, o Vitória se reabilitou no certame estadual neste sábado (5). Em duelo disputado no Barradão, o Leão venceu o Feirense por 2 a 0, com gols marcados por Robert e Diego Renan.
Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Colaboração de foto: Francisco Galvão/ECVitória
Com o resultado, o time Rubro-negro chegou aos dez pontos e ocupa temporariamente a liderança geral do Campeonato Baiano. A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini volta a campo no próximo domingo (13) para encarar o arquirrival Bahia, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase do certame estadual.
O técnico Vagner Mancini não pôde contar com o goleiro Fernando Miguel. O camisa 1 não se recuperou de um desconforto muscular na coxa e acabou vetado pelo departamento médico. Com isso, Wallace foi escalado pela primeira vez na equipe profissional.
Logo na sua primeira participação aos dois minutos, Wallace quase entregou o ouro. O Feirense partiu para o ataque, mas na bola recuada, o goleiro do Vitóia a bola passar entre as pernas. No entanto, ele conseguiu se recuperar e impediu o gol.
Aos seis minutos, Maicon Silva recebeu na direita e fez um ótimo cruzamento. Bem posicionado, Robert completou de cabeça para o fundo da rede. Um minuto depois, o Vitória teve uma boa oportunidade de ampliar o placar. Vander arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O técnico Vagner Mancini ganhou um problema logo aos 22 minutos. O lateral Maicon Silva se chocou com o zagueiro Paulão e precisou ser substituído com dor no tornozelo. Com isso, o comandante Rubro-negro colocou o lateral Euller em campo e deslocou Diego Renan para a direita.
O Vitória estava tranquilo e dominava as ações do jogo. O Feirense chegava pouco e arriscava em lances de bola parada e chutes de longa distância, mas sem perigo.
Aos 40, Diego Renan construiu uma boa jogada pela direita e achou Arthur Maia na entrada da área. O camisa 10 tocou para Euller, que mandou para o fundo gol. Mas, o assistente marcou impedimento do lateral Rubro-negro. Porém, as imagens de televisão mostraram que existia um jogador do Feirense dando condição.
Segundo tempo
No intervalo da partida, o técnico Ado Almeida decidiu fazer duas alterações com o objetivo de deixar a equipe mais ofensiva. Saíram Mateus e Insfram para as entradas de João Pedro e Vínicius, respectivamente. O Feirense começou com pressão. Aos dois minutos, o lateral Victor recebeu na esquerda e arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 19 minutos, o lateral Victor segurou Vander pelo braço na entrada da área. O árbitro estava atento e assinalou a penalidade. Diego Renan cobrou com tranquilidade e ampliou a vantagem.
O Vitória desperdiçou uma boa oportunidade de marcar o terceiro gols aos 29 minutos. Tiago Real cobrou falta e mando uma confusão. Após bate-rebate, Robert conseguiu o arremate, mas Ruan conseguiu defender com o pé. Com o resultado na mão, o Vitória tirou o pé do acelerador e administrou o resultado até o apito final.
Vitória 2 X 0 Feirense - 5ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Jhonn Herbert Alves (CBF-BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (CBF-BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF-BA).
Cartões amarelos: Tiago Real , Euller e Willian Farias (Vitória); Paulão e Giordano (Feirense)
Gols: Robert e Diego Renan (Vitória).
Vitória: Wallace; Maicon Silva (Euller) , Ramon, Vinícius e Diego Renan; José Welison (Flávio), Willian Farias, Tiago Real e Arthur Maia (Nickson); Vander e Robert. Técnico: Vagner Mancini.
Feirense: Ruan; Giordano, Jeferson, Paulão e Victor (Éfren); Marcelo, Mateus (João Pedro), João Grilo e Hernan; Abu e Isfran (Vinicius). Técnico: Ado Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário