Vitória goleia time chinês de Luxemburgo - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Vitória goleia time chinês de Luxemburgo

Com gols do aniversariante Diego Renan e do estreante Tiago Real, ambos no primeiro tempo, o Vitória iniciou a temporada de 2016 goleando o chinês Tianjin Quanjian, por 5 x 1, na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova.

Fonte: ECVitória
Colaboração de foto: Francisco Galvão/ECVitória

Na etapa final, o Rubro-Negro ampliou o marcador com Guilherme Mattis, David e o também estreante Alípio. Precedido por um belo espetáculo organizado pelo Marketing, o jogo teve o pontapé inicial da torcedora mais velha do Rubro-Negro, Dona Altina, de 91 anos.

No primeiro tempo, o Vitória começou com tudo e abriu o marcador logo aos 3 minutos. Vander fez boa jogada e cruzou para a conclusão do aniversariante do dia, o lateral-esquerdo Diego.

Tocando a bola com muita lentidão, o Rubro-Negro acabou surpreendido aos 16 minutos. Em um cruzamento de  Zhanh Cheng, o brasileiro Luis Fabiano completou de carrinho dentro da área e igualou o marcador.

Com dificuldades para penetrar no sistema defensivo chinês, o Vitória conseguiu desempatar somente aos 39 minutos em nova jogada individual de Vander. Pela direita, ele venceu a marcação e cruzou rasteiro para o estreante Tiago Real empurrar para as redes.

No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini poupou o lateral-direito Maicon Silva, outro estreante da noite – William Farias e Alípio também fizeram suas estreias - que esteve ameaçado de não atuar por causa dores musculares. Ele foi substituído pelo lateral-esquerdo Euller, e Diego Renan passou a atuar na lateral-direita.

Assim como na etapa inicial, o Rubro-Negro começou com tudo, e ampliou o placar aos 6 minutos numa cabeçada de Guilherme Mattis após cobrança de escanteio. O zagueiro subiu sozinho entre dois marcadores e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Shi Meng.

O jogo caiu de ritmo, com o Vitória absoluto no controle. Com paciência, o Rubro-Negro marcou mais dois gols: David, o quarto, aos 33 minutos, e o estreante Alípio fechou o placar em 5 x 1 aos 43  minutos.

O Vitória acabou o jogo somente com um jogador que começou: o goleiro Fernando Miguel. Mancini aproveitou para escalar quase todos à disposição.


Vitória 5 X 1 Tianjin Quanjian - Amistoso Internacional
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas, assistido por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos (trio da Federação Bahiana)
Gols: Diego Renan aos 3min, Luís Fabiano (Tianjin) aos 16min e Tiago Real aos 39min do 1º tempo; Guilherme Mattis aos 6min, David aos 33min e Alípio aos 43 min do 2º tempo
Renda: R$ 168.011,00
Público: 9 mil e 36 pagantes
Vitória - Fernando Miguel; Maicon Silva (Euller), Guilherme Mattis (Vinícius), Ramon (Josué) e Diego Renan (José Welison); Amaral (Marcelo), William Farias (Flávio), Arthur Maia (Yan) e Tiago Real (Rafaelson); Vander (David) e Gabriel (Alípio)
Técnico: Vagner Mancin
Tianjin Quanjian - Shi Meng;  Zang Mei,  Kilama (Liu Sheng),  Wei Chao e  Zhanh Cheng (Xia Ning Ning);  Wang Lie,  Huang Long,  Jadson e  Li Xiang (Zheng Dalun);  Geuvânio (Zang Chou) e Luis Fabiano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad