Com mais de 90% de possibilidade de conseguir o acesso para a Série A, o Vitória já está na capital mineira para enfrentar América (MG), nesta terça (10), às 19 horas de Brasília (18 horas em Salvador), no Estádio Independência.
Foto: ECVitória
Tranquilo na terceira colocação, com 60 pontos, cinco à mais que os dois primeiros do pelotão de cinco equipes que ainda tem chances de alcançá-lo e seis do que os outros três, o Vitória chegou à capital mineira procedente do Rio de Janeiro, no início da noite do domingo, para enfrentar América pela 34 rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O adversário mineiro é exatamente o segundo colocado com a mesma quantidade de pontos que o Rubro Negro, 60, levando vantagem no critério de triunfos, 18 contra 17. Com 12 pontos em disputa, ambos ainda têm chances de superar o líder Botafogo, que tem 65 pontos, ficando com o título de capeão, como de perder a vaga no grupo dos quatro que sobem até o final da competição.
Para a decisiva partida, o time treinou na tarde desta segunda, na Toca da Raposa I, centro de treinamento do Cruzeiro, na Pampulha. Para substituir o suspenso Kanu a lista de jogadores à disposição para a partida, o zagueiro Vinícius seguiu de Salvador nesta segunda para se incorporar à delegação em Belo Horizonte.
Apesar do técnico Vagner Mancini não antecipar o time após o treinamento, Vinícius será opção no banco porque Guilherme Mattis atuará substituindo Kanu, suspenso com três cartões amarelos. O zagueiro Kanu permaneceu com a equipe.
Como ocorre habitualmente antes dos treinos, Mancini conversou com os jogadores. Depois ocorreu o aquecimento com o preparador físico Ângelo Alves – os goleiros Junior Fernandez e Fernando Miguel trabalharam com o treinador Washington Rufino.
Na seqüência, Mancini comandou um treino tático, montando sua estratégia para o jogo, e concluiu com um trabalho de bola parada. Finalizando foi realizado um dois toques e o time com colete verde venceu por 4 x 2.
Marquinho pinta no treino
De folga no Cruzeiro, Marquinhos aproveita para assistir ao treino e afirmou que está torcendo pelo ex-time. Revelação Rubro-Negra, o atacante aproveitou para visitar seus ex-companheiros, dirigentes e o técnico Vagner Mancini. Marquinhos treinou pela manhã no mesmo local e à tarde voltou ao clube. Conversou com o presidente Raimundo Viana e confessou: “Estou acompanhando e torcendo pela volta do Vitória”.
O jogador deixou o Vitória ano passado transferido para o Cruzeiro. Marquinhos tem contrato até 2017 com o clube mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário