Vitória bate Ceará e assume liderança da Série B - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 8 de agosto de 2015

Vitória bate Ceará e assume liderança da Série B

Com um time mais ofensivo, o Vitória venceu o Ceará por 2 a 1, na tarde deste sábado (08), na Arena Castelão, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.


Colaboração de texto: Kadu Brandão/Bahia Notícias
Fotos: Reprodução

O Leão se vingou do Ceará - seu carrasco na Copa do Nordeste - e afundou o time na lanterna do campeonato. O rubro-negro baiano volta a jogar nesta terça-feira (11), também fora de casa, contra o Luverdense.

O Vitória começou a partida sonolento e deu espaço para o Ceará assustar a zaga rubro-negra. Em cobrança de falta, aos 7 minutos, Ricardinho mandou a bola para área, ela passou por tudo mundo e entrou no gol defendido por Fernando Miguel. Como a falta tinha que ser cobrada em dois toques, o árbitro anulou o gol. Dois minutos depois, o jogador alvinegro Bernardo chutou forte e Fernando Miguel defendeu. O goleiro, após o lance, voltou a sentir dor na posterior da coxa esquerda e foi substituído por Roberto Fernández.
Escudero abriu o placar.
Depois dos sustos, o Leão da Barra acordou. Avassalador, o Vitória balançou as redes do Ceará duas vezes em dois minutos. Aos 15 minutos da etapa inicial, Escudero roubou a bola no meio-campo e correu para receber um belo passe de Elton para abrir o placar. Aos 17, Elton - em tarde inspirada - deu um belo passe de calcanhar para Rogério. O atacante driblou o zagueiro do Ceará e chutou forte para balançar as redes do goleiro Tiago.

Rogério driblou o zagueiro e chutou forte para marcar.
Os gols do Vitória despertaram a raiva da torcida cearense que começou a vaiar o time. Sob pressão, o Ceará tentou reagir, mas esbarrou em Roberto Fernández. Rafael Costa cabeceou forte na pequena área, aos 19 minutos do primeiro tempo, e o goleiro rubro-negro fez uma bela defesa. Aos 37, o meia alvinegro Ricardinho, em cobrança de falta, acertou o travessão. O jogador acabou substituído dois minutos depois.

Segundo tempo

O Ceará começou a etapa final pressionando o Leão da Barra, mas pecou nas finalizações. Aos quatro minutos, o volante do Vitória quase ajudou o Vovô. Em bola alçada na área, ele se antecipou e acabou cabeceando contra a própria meta. Aos 20 minutos do segundo tempo, o Vitória respondeu: Diego Renan cruzou rasteiro para Elton que chutou em cima do goleiro. O Ceará assustou no lance seguinte com um chute forte de Mazola na entrada da área.

O alvinegro diminuiu o placar aos 32 minutos da etapa final e colocou fogo no jogo. Em cobrança de falta, Julio Cesar balançou as redes de Roberto Fernández. A bola desviou em Escudero e enganou o goleiro do Leão. Quatro minutos depois, Julio Cesar voltou a aparecer no ataque e levantou a bola na área do Vitória. Fernández afastou mal e Fernandinho cabeceou a sobra, obrigando o goleiro a fazer outra defesa. Aos 40 minutos, a blitz do time cearense continuou: após cruzamento de Fernandinho, Rafael Costa subiu sozinho e quase empatou o jogo.

Aos 43 minutos, Pedro Ken desperdiçou boa chance ao chutar em cima do goleiro Tiago em jogada pela direita. Julio Cesar, autor do gol cearense, fez falta em Diego Renan, nos acréscimos, e foi expulso.


Ceará 1 X 2 Vitória - 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Flavio Gomes Barroca.
Cartões amarelos: Roberto Fernández, Marcelo Mattos, Rhayner, Julio Cesar.
Cartão vermelho: Julio Cesar.
Gols: Escudero, Rogério e Julio Cesar.
Ceará:Tiago; Alan Silva,Sandro, Charles; Baraka, V.Luís (Julio Cesar), U.Correia, Ricardinho (Mazola), R.Costa, Bernardo(Fabinho) e Fernandinho. Técnico: Marcelo Cabo.
Vitória:Fernando Miguel (Roberto Fernandez); Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Pedro Ken e Escudero; Rhayner (Amaral), Rogério (Vander) e Elton. Técnico: Vagner Mancini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad