Vitória empata com Macaé no Barradão - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 28 de julho de 2015

Vitória empata com Macaé no Barradão

O Vitória frustrou à torcida que compareceu no Barradão na noite desta terça-feira (28), ao ficar no empate em 0 a 0 com o Macaé. O time Rubro-negro até se esforçou, pressionou na maior parte do jogo, mas o máximo que conseguiu foi duas bolas na trave e diversas finalizações.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias 
Fotos: Gabriela Simões

Muito disso por conta da proposta do adversário que, na retranca, conquistou um ponto importante. Com o resultado, o Leão chegou aos 27 pontos e agora ocupa a segunda colocação na Série B. A equipe volta a campo no próximo sábado (1º), às 16h30, contra o América (MG), novamente no Barradão.

Pela primeira vez na história da Série B, Vitória e Macaé se enfrentaram. E dentro de casa, o time Rubro-negro entrou em campo com o objetivo de conquistar os três pontos e assim continuar firme e forte no G4.

O Leão entrou com três desfalques no time titular. Guilherme Mattis e Elton precisaram cumprir suspensão, enquanto Fernando Miguel foi vetado pelo departamento médico por conta de um edema na coxa. Com isso, Kanu, Robert e Júnior Gatito foram os substitutos, respectivamente.


A equipe comandada pelo técnico Vagner Macnini começou criando as melhores oportunidades na partida. Aos seis minutos, após cruzamento na área, Kanu cabeceou a bola, que desviou na defesa do Macaé e quase enganou o goleiro Rafael. Outra boa chance foi aos nove. Diego Mateus fez grande jogada individual, entrou na área do Macaé, mas deixou a desejar na finalização e mandou para fora.

O Macaé só conseguiu chegar com perigo aos 18. Pipico fez boa jogada individual, se livrou da marcação e arriscou o chute. Bem posicionado, Gatito Fernández fez boa defesa e salvou o Rubro-negro.

O Vitória executou pressão constante em cima do Macaé e dominava o jogo. Porém, o time esbarrou no goleiro Rafael. Aos 29, Escudero fez grande jogada na entrada da área, cruzou para Pedro Ken, que cabeceou no canto. Rafael se esticou todo e salvou o seu time.

Aos 43, o Macaé lançou a bola na área, e Gedeil sozinho na primeira trave, mas cabeceou por cima. Porém, o Vitória respondeu aos 48. Diogo Mateus cobrou falta com capricho, mas Rafael apareceu mais uma vez para evitar o gol.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Vagner Mancini fez uma alteração com objetivo de deixar sua equipe mais ofensiva. Ele tirou Flávio e colocou o atacante Rogério. E logo no primeiro minuto, o atleta mostrou serviço. Rogério recebeu bom lançamento na área, arriscou o chute e sozinho com Rafael acertou a trave. Assim como na etapa inicial, o Vitória exerceu uma grande pressão, principalmente nos minutos iniciais. Já o Macaé se defendia como podia.

Após cobrança de escanteio, aos nove minutos, Kanu cabeceou para o fundo das redes e saiu para comemorar o gol, mas a arbitragem anulou o lance e sinalizou que a bola fez a curva fora do campo.

O Vitória continuou criando as melhores oportunidades, mas pecando nas finalizações. Aos 14, Rhayner lançou Rogério na área, Rafael saiu para dividir a bola, e o atacante caiu. Os jogadores do Vitória pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir e ainda puniu o atleta com cartão amarelo por entender que ele simulou.

Aos 26, Vander fez boa jogada e arriscou o chute, mas Rafael fez boa intervenção. Na sequência, após cobrança de escanteio, Kanu cabeceou e a bola passou perto do travessão e foi para fora. E Vander quase abriu o placar aos 28. Ele chutou colocado na entrada da área e a bola bateu na trave. Apesar das investidas do Leão, o jogo terminou empatado em 0 a 0.


Vitória 0 X0 Macaé – 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro:  Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes:  Ubiratan Bruno Viana e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)
Cartões amarelos: Rogério, Diogo Mateus (Vitória); Henrique e Juninho (Macaé).
Vitória:Gatito Fernandez; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio (Rogério), Pedro Ken e Escudero; Rhayner (David) e Robert (Vander). Técnico: Vagner Mancini.
Macaé:Rafael, Henrique, Douglas Assis (Brinner), Thiago Cardoso e Diego;  Gedeil, Alisson (Wagner Carioca), Juninho e Marquinho (Fernando Neto); Pipico e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad