Vitória vence ABC e volta ao G4 - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 20 de junho de 2015

Vitória vence ABC e volta ao G4

O ABC, até então, tinha jogado três vezes fora de casa e vencido todos os confrontos. Pois bem, a invencibilidade longe de Natal acabou. Na tarde deste sábado (20), o Vitória marcou dois gols no intervalo de cinco minutos, com Pedro Ken e Rogério, matou o jogo e alcançou o quatro triunfo consecutivo no Estádio do Barradão.

Colaboração de texto: Felipe Santana/Bahia Notícias

Para completar a tarde rubro-negra, quando o time tinha dois a menos, o goleiro Fernando Miguel ainda defendeu um pênalti. Com o resultado positivo de 2 a 0 sobre o ABC, o rubro-negro está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, com 16 pontos. Agora, para se manter entre os quatro, vai ter uma difícil desafio pela frente.

Na próxima terça-feira (23), às 21h50, no Estádio Mangueirão, o Vitória visita o Paysandu, time que tem a mesma pontuação do time baiano.

O time potiguar, com menos de 1 minuto de bola rolando, quase abriu o placar no Barradão. A defesa do ABC deu um chutão e jogou para o outro lado do campo, onde estava o zagueiro Ramon, do Vitória. O defensor do leão falhou e deixou Kayke livre. O atacante bateu cruzado, mas pela linha de fundo.

O ABC chegou novamente em outro erro do Vitória. Diego Renan, na esquerda, entregou a bola nos pés de Igor Julião. O lateral disparou e tocou para Kayke. O avançado novamente pegou errado na bola e desperdiçou outra chance do ABC. O rubro-negro baiano, nos primeiros 15 minutos, apenas assistiu ao bom futebol do adversário e quando chegou, com Rogério, levou pouco perigo no arremate de fora.

Apesar do início ruim, o Vitória abriu o placar aos 18 minutos. A jogada começou pela direita com Rogério, que tabelou com Escudero e ganhou espaço pelo meio. A defesa do ABC tentou corta, mas devolveu a posse de bola ao leão. Rogério, então, serviu Pedro Ken. O camisa 8 ficou de frente para o goleiro, tocou por cima e correu para comemorar: Vitória 1x0. O segundo saiu seis minutos depois, aos 21. Troca de passes bonita, com a participação de Amaral, resultou em uma bela assistência para o atacante Rogério. Entrou na área, teve calma, e bateu no canto direito. Saulo pulou mas não impediu: Vitória 2x0.

Aos 25 minutos, o volante Amaral levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Dez minutos depois, em um carrinho aplicado no meia Ronaldo Mendes, o camisa 5 do Vitória recebeu o segundo e foi expulso da partida, deixando o time com 10 homens em campo. No minuto seguinte, após cobrança de falta, a defesa do Vitória cortou errado. Lima, dentro da grande área, finalizou e a bola morreu no fundo do gol. O árbitro validou, mas o auxiliar não. O atacante Kayke, em posição irregular, tocou na bola antes dela passar sobre a linha e o gol não valeu.

Antes do intervalo, com Elton, o Vitória teve outra chance. No entanto, o chute foi muito ruim.

Segundo tempo

A etapa final começou como o primeiro tempo: ABC em cima. Aos 4, o experiente Edno arriscou de longe e mandou para fora. Depois, aos 6 minutos, foi a vez do rápido Kayke disputar bola com Fernando Miguel dentro da grande área. Mesmo aos trancos e barrancos, o atacante do ABC tocou para Fabinho Alves, que chegou atrasado e não conseguiu empurrar para o fundo do gol.

Só dava ABC. Aos 10, em nova jogada individual, o atacante Fabinho Alves finalizou de longe e o goleiro Fernando Miguel encaixou. O segundo tempo do Vitória, com um a jogador a menos, era muito ruim. Só se defendia. Aos 12, Lima foi até a linha de fundo e cruzou para área. Kayke tenta o desvio para o gol, mas não consegue chegar a tempo.

O goleiro Saulo, no segundo tempo, foi mero espectador do jogo até os 25 minutos. O ABC, em superioridade númerica, era muito melhor no jogo. Aos 27, por exemplo, o meia Bismarck bateu de longe e isolou.

Aos 36 minutos, quando o jogo parecia definido, o zagueiro Ramon cometeu pênalti e foi expulso. Kayke tocou na saída do goleiro Fernando Miguel, mas o defensor do Vitória colocou a mão na bola para evitar o gol e recebeu o cartão vermelho. Kayke cobrou no canto esquerdo e Fernando Miguel fez linda defesa. Foi a quarta penalidade defendida para o arqueiro rubro-negro.


Vitória 2 X 0 ABC (RN) – 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Paulo Henrique Melo de Salmazio (MS)
Auxiliares: Cícero Alessandro de Souza e Sérgio Alexandre da Silva (ambos do MS)
Cartões amarelos: Pedro Ken, Fernando Miguel / Lima
Cartão vermelho: Amaral, Ramon (Vitória)
Gols: Pedro Ken, Rogério (Vitória)
Público: 7.409
Renda: R$ 94.608
Vitória:Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Flávio (Marcelo), Pedro Ken e Escudero (Ednei); Rogério (Rhayner) e Elton. Técnico: Vagner Mancini.
ABC: Saulo; Igor Julião, Maurício, Suelliton e Lima; Fábio Bahia, Rafael Miranda (Bismarck), Dedé e Ronaldo Mendes (Edno) ; Kayke e Fabinho Alves (Bruno Luiz). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad