Leão já tem novo comandante: Claudinei dos Santos - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 18 de março de 2015

Leão já tem novo comandante: Claudinei dos Santos

O Vitória já tem um novo técnico para a temporada de 2015. Claudinei dos Santos Oliveira desembarca em Salvador nesta quarta-feira, comanda treinamento à tarde e assiste ao jogo Vitória x Confiança à noite.


Da redação

Claudinei será apresentado no CT Manoel Pontes Tanajura nesta quinta-feira à tarde. Profissional jovem, com trabalho reconhecido já nacionalmente, Claudinei se encaixa no perfil do Vitória. É um estudioso, gosta de dar oportunidade a atletas jovens, principalmente formado na base, tendo revelado diversos garotos durante sua carreira no comando das equipes de base do Santos. 

Como técnico profissional soma passagem pelo Santos, Goiás, Paraná e Atlético Paranaense. Santista, 45 anos (29/9/1969), Claudinei teve sua primeira oportunidade como treinador profissional em 2013 ao assumir o Santos após a saída de Muricy Ramalho.

Em 2014 conseguiu levar o Atlético do Paraná à oitava colocação no Campeonato Brasileiro, permaneceu no clube para a temporada de 2015, mas se desligou na segunda-feira e aceitou o convite do Vitória.

Sua contratação foi concretizada nesta terça-feira (17) pelo diretor executivo de futebol, Anderson de Barros e o novo treinador virá somente com um assistente técnico que trabalhará no seu auxílio juntamente com Carlos Amadeu, profissional fixo do clube, e que comanda a equipe nesta quarta-feira pela terceiro jogo consecutivo.

Na passagem como técnico do Santos, Claudinei disputou 38 jogos, venceu 14 e empatou 12. Com o Goiás ganhou 11 e empatou seis. Pelo Paraná obteve sete vitórias e sete empates e foi convidado a assumir o Atlético PR em 2014, conquistando em 20 jogos nove triunfos e três empates.

 Amadeu: `eu não serei sombra`

Após o anúncio da contratação do técnico Claudinei Oliveira para o comando do Vitória, o interino Carlos Amadeu comentou a chegada do novo treinador. Ele garantiu que irá cumprir o seu papel de auxiliar técnico e não será uma espécie de “sombra”.

“Conheço Claudinei como um adversário e agora será um companheiro. Fomos adversários há algum tempo atrás nos campeonatos de base. A última vez que o encontrei, estávamos jogando a Copa do Brasil e ele o Brasileiro. Temos uma boa relação e isso vai ser importante. Quero deixar claro que estou 100% assistente técnico de Claudinei e farei o melhor para o clube. Não serei sombra. Serei treinador adjunto, que vai auxiliar ele em todos os momentos. Quero deixar isso bastante claro”, afirmou.

Carlos Amadeu convocou 20 jogadores, entre eles cinco sub-20, para a partida contra o Confiança, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Barradão. 

Na tarde desta terça-feira, Amadeu comandou treinamento técnico no Barradão, e após divulgou a lista. Os sub-20 são o goleiro Ronaldo, o zagueiro Ramon,  o volante Borges, o meia David e o atacante Léo Ceará. Mais novidade na lista: o zagueiro Luiz Gustavo, que retornou por empréstimo, fará sua estreia.

Lista de relacionados:
Goleiros - Ronaldo e Wilson;
Laterais - Romário, Euller e Mansur;
Zagueiros - Luiz Gustavo, Maracás, Vinícius e Ramon;
Volantes - Gabriel Soares e Borges;
Meias - Jorge Wagner, David, Mauri e Dakson;
Atacantes - Léo Ceará, Elton, Rogério, Willie e Wellington.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad