Drubscky convoca Dakson para atuar em Juazeiro - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 6 de março de 2015

Drubscky convoca Dakson para atuar em Juazeiro

Somente neste sábado, pela manhã, será conhecida a lista com os relacionados para a partida contra a Juazeirense, domingo, em Juazeiro, às 16 horas, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.

Da redação

Mas o técnico Ricardo Drubscky soube, nesta sexta-feira, que não contará com o zagueiro Saimon, machucado no joelho, e definiu levar na delegação o meia Dakson, recém-contratado.

Outra novidade no grupo será a presença do garoto Ramon. Titular da equipe sub-20, classificada por antecipação para as quartas-de-final do Campeonato Baiano, ele ficará no banco porque Maracás terá a chance de começar sua primeira partida oficial como profissional. A estreia ocorreu quarta-feira, na Copa do Nordeste, quando substituiu Kadu, com fratura no seio do maxilar esquerdo.

Nesta sexta-feira (6), o time voltou a treinar no campo do Barradão. Inicialmente houve o treino funcional com o fisioterapeuta Michel Aguiar, em seguida o aquecimento com o preparador Angelo Alves, e finalizou com o trabalho tático em metade do campo comandado por Drubscky.

O meia-atacante Vander saiu mais cedo porque voltou a reclamar de dor no pé e fez tratamento. A presença do jogador, no entanto, está garantida contra a Juazeirense.

Neste sábado, pela manhã, os jogadores irão treinar mais uma vez no Barradão e às 16 horas a delegação viaja com destino a Petrolina, onde fica hospedada. No dia do jogo atravessa a ponte do Rio São Francisco, que divide a cidade pernambucana da baiana Juazeiro, para enfrentar a Juazeirense, no Estádio Adauto Morais.
 
Leão é destaque nacional

Vitória é destaque nacional no IDE (Índice de Desenvolvimento Esportivo), tendo conquistado a 3ª posição no ranking geral na pesquisa IDE 2014 - Clubes de Futebol, promovido pela Maksen Consulting e a Trevisan Escola de Negócios que avaliou os principais clubes brasileiros em relação Infraestrutura, recursos humanos, governança, organização, captação, desenvolvimento, marca, resultado financeiro, social  e esportivo.

Além do 3º lugar no IDE, o Vitoria foi considerado o primeiro do país no subíndice de  gestão.  Pelas premiações, o clube recebeu dois certificados, que deixaram o presidente Carlos Sergio Falcão animado. "A Trevisan é uma das maiores consultorias do país e termos a nossa gestão mais uma vez reconhecida nacionalmente é muito importante para o clube", destaca Carlos Falcão.

No relatório, o Vitória é apontado como "grande surpresa", pelo fato de ser de fora do eixo Sul-Sudeste.

A governança é apontada como maior destaque do Vitória, sendo definida como uma moderna prática de gestão que ainda é incipiente no Brasil. "O clube possui um comitê de governança corporativa e todos os seus conselheiros são independentes. Além disso, possui um processo estruturado de planejamento estratégico, algo que poucos clubes fazem no Brasil", conclui o relatório.

Primeiro em gestão, segundo em ativos e 7º em resultados, o Vitória teve nota 63,4, superando clubes tradicionais a exemplo de Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Flamengo.

Confira o ranking:
1º - Atlético PR - Nota 68,3
2º - Internacional (RS) - Nota 65,1
3º - Vitória - Nota 63,4
4º - São Paulo - Nota 63,0
5º - Cruzeiro - Nota 60,7
6º -  Santos - Nota 58,5
7º - Palmeiras - Nota 58,1
8º - Flamengo - Nota 58,0
9º - Ceará - Nota 51,6
10º - Avaí - Nota 51,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad