Leão devora a zebra e o Tigre fica olhando - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Leão devora a zebra e o Tigre fica olhando

Para tentar embalar no Baianão, o Vitória buscava seu segundo triunfo na competição. Já o Colo Colo, que empatou seus dois primeiros confrontos e ainda não marcou gol no certame, queria acabar com esse retrospecto.


Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias

Nas arquibancadas, um grupo de torcedores protestou contra a atual diretoria e pediu eleições diretas no Vitória. Como na grande maioria das agremiações de futebol do Brasil, o Rubro-Negro é comandado bionicamente por presidente escolhido por algumas centenas de conselheiros.

Quem criou a primeira chance no jogo foi o Colo Colo. Aos seis minutos, Jussimar ganhou de Nino Paraíba, avançou e soltou uma bomba. Fernando Miguel espalmou e William Gerlem, sozinho, pegou o rebote e mandou para fora. Se o Colo Colo desperdiçou uma boa chance, o Vitória também.  Aos 11, Euller fez grande jogada e cruzou na área. Neto Baiano dominou, tentou o chute, mas se atrapalhou quando estava cara a cara com o goleiro Waldson.

Outra chance desperdiçada pelo Vitória foi aos 24. Euller fez boa jogada pela esquerda, passou pelo marcador e cruzou. A bola já tinha destino certo para Neto Baiano, mas Waldson fez boa intervenção. Na sobra, Vander driblou e chutou, mas a bola foi para fora.

Aos 26, o Vitória abriu o placar. Em cobrança de falta, Jorge Wagner cruzou na área, Waldson espalmou e Kadu tentou o chute, mas a zaga travou. Neto Baiano tentou, porém o camisa 1 fez outra intervenção. A bola sobrou novamente com Kadu, que chutou e conseguiu balançar as redes.

O Colo Colo sentiu o gol e o duelo ficou morno. A equipe de Ilhéus só esboçou uma reação aos 36. Jacson pegou rebote na entrada da área e arriscou o chute, mas Fernando Miguel caiu e ficou com a bola.

Segundo tempo

No intervalo, os dois treinadores decidiram mudar. Drubscky sacou Jorge Wagner e colocou o atacante Willie, enquanto Duziu substituiu o lateral-esquerdo Danilo por Neíton, que atua na mesma posição. Aos cinco minutos, o Vitória quase cedeu o empate. Ednei e Fernando Miguel  bateram cabeça,  um deixou para o outro e por pouco William Gerlem não aproveitou o vacilo.

O Vitória começou a criar algumas chances no segundo tempo, mas esbarrou no goleiro Waldson. Aos 12, Neto Baiano recebeu a bola na entrada da área e mandou para o gol de bico. O arqueiro se esticou todo e evitou o gol. Aos 13, outra boa chance. Vander arrancou pela direita, passou com facilidade pelo marcador, invadiu a área e bateu para o gol, mas Waldson espalmou.

O Vitória não conseguia chegar ao segundo gol. Aos 26, Vander levantou na área, mas Kadu mandou longe da meta de Waldson. Aos 32, Willie fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Vander, que acertou uma cabeçada na trave. Na volta, Flávio acertou um belo chute e a bola explodiu na trave novamente.

Em cobrança de escanteio aos 37, Kadu desperdiçou boa oportunidade. Vander cruzou e o defensor cabeceou para fora.


Vitória 1 X 0 Colo Colo – 3ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (CBF-BA)
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora (CBF-BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA-CBF)
Cartões amarelo: Joadson e Neílton (Colo Colo)
Gol: Kadu (Vitória)
Vitória: Fernando Miguel, Nino Paraíba, Ednei, Kadu e Euller; Amaral, José Welison (Flávio), Escudero , Jorge Wagner (Willie), Vander; Neto Baiano (Elton).Técnico Ricardo Drubscky.
Colo Colo: Waldson; Edivan, Michel, Joadson e Danilo (Leílton); Leandro, Marconi, Kássio (Andrei), Jussimar e Jackson; William Gerlem. Técnico: Duzinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad