Depois de vestir a camisa do Vitória durante dois anos, o volante paraguaio Luis Cáceres não fará parte do elenco rubro-negro para a temporada 2015.
Da redação
Foto: Gabriela Simões
Entretanto, apesar de não renovar com o Leão da Barra, o jogador não deixou de agradecer pelo apoio da torcida do clube durante a sua estada na capital baiana. “Só tenho a agradecer ao torcedor do Vitória, que mesmo nos momentos ruins não deixou de apoiar a equipe. Infelizmente 2014 não foi o que esperávamos, mas fica o aprendizado para que esses erros não se repitam no futuro” afirmou o atleta, que também lamentou a não renovação com o time baiano.
“Fico triste por deixar o Vitória, principalmente depois do rebaixamento, mas não chegamos a um acordo. Isso faz parte do futebol. Gostaria de ter ficado, pois me identifiquei muito com a torcida e a cidade. Estou deixando a Toca do Leão com o coração partido. Guardarei cada momento que tive aqui em minha memória” concluiu.
Com 81 jogos disputados pelo Vitória, Cáceres marcou quatro gols e foi um dos destaques do time na temporada 2013, onde conquistou o Campeonato Baiano e ficou na 5ª colocação do Brasileirão daquele ano.
Saimon pode ser a próxima atração
Com final de contrato em janeiro de 2015 e sem nenhuma definição de renovação com o Grêmio, o zagueiro Saimon pode aportar em terras baianas e integrar o elenco do Vitória para a próxima temporada. De acordo com o empresário do jogador, Jorge Machado, as negociações estão em fase avançada e não existe mais possibilidade de permanência do atleta na capital gaúcha.
“Está em andamento. Estamos conversando. Tem a situação do contrato com o Grêmio no fim e não estarmos tendo acerto. O Vitória é um dos interessados e é a preferência do Saimon. Está quase tudo acertado” revelou Machado em entrevista ao site GloboEsporte.com. Entretanto, do lado rubro-negro, a diretoria da equipe não comenta sobre o assunto apesar de que, nos bastidores, se comenta que o jogador será anunciado ainda nesta semana.
Com 23 anos, Saimon teve uma temporada conturbada no Grêmio. Sofrendo várias lesões, fez apenas seis partidas oficiais pelo tricolor gaúcho e marcou apenas um gol.
Calculé terá mais dois anos de chance
No Vitória desde 2007 ainda sem estrear no time principal, o meia Arthur Caculé de 22 anos, deve ficar por mais duas temporadas na Toca do Leão. O atual vínculo expira no dia 31 de dezembro e as negociações para a renovação já foram iniciadas. Vice-presidente Epifânio Carneiro acredita que o jogador poderá render bons frutos em futuro próximo.
“Temos que ter um pouco de paciência com Caculé. Acho que ele vai ter uma maturação parecida com a de Leandro Domingues, que só deu uma resposta com 24 a 25 anos. E com Caculé possivelmente venha acontece isso. Vamos renovar e emprestá-lo a outro clube”, disse o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias.
Ainda segundo Epifânio, a ideia é emprestá-lo para alguma agremiação que dispute o estadual e mais outra competição.
“A preferência é para um clube que dispute o estadual e outra competição, para que não seja um empréstimo muito curto. Esses empréstimos curtos não têm resolvido. Tem que ser um tempo para maior, para que o jogador possa mostrar sua qualidade e dar uma resposta”, completou.
Até o momento, o único clube que fez uma proposta concreta pelo atleta foi o Jacuipense, que irá disputar o Baianão e Copa do Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário