Vitória é goleado pelo Flamengo e vê Série B próxima - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 29 de novembro de 2014

Vitória é goleado pelo Flamengo e vê Série B próxima

No Rio Grande do Sul, em um jogo que interessava muito ao rubro-negro baiano, o Palmeiras perdia para o Internacional no momento que a bola rolou na Arena Amazônia.


Colaboração de texto: Felipe Santana/BahiaNotícias

Por isso, para o Vitória, o triunfo era de suma importância. E foi isso que os jogadores buscaram desde os primeiros minutos. Aos 2, após cobrança de falta, Dinei tentou encobrir o goleiro Paulo Victor, que saiu bem da meta e evitou o golaço do camisa 9. Na sequência, o volante Neto Coruja tocou com o braço na bola e o árbitro parou o lance. Por muito pouco o Vitória não saiu na frente do marcador.

Apesar do bom início, o técnico Ney Franco foi obrigado a fazer uma alteração drástica na equipe. Nino Paraíba sentiu lesão, aos 6 minutos, e deixou o gramado para entrada de William Henrique. Assim, o volante Cáceres foi deslocado para fazer a função do camisa 2.

O jogo, até os 20 primeiros minutos, não apresentou grandes lances de perigo. Pelo contrário. A forte marcação dos dois lados e o excessivo número de passes errados prejudicaram o espetáculo em Manaus. Aos 24, pela esquerda, Everton teve liberdade e cruzou rasteiro para grande área, onde estava Elton. O centroavante foi travado na hora da finalização e Roberto Fernández encaixou.

E foi da camisa do camisa 22 que saiu o primeiro gol do jogo. Na primeira finalização de Elton, o goleiro rubro-negro fez excelente defesa. Na sequência, o atacante Elton cruzou para pequena área e Everton cabeceou por cima do arqueiro. A bola bateu na trave e não entraria, se não fosse o desvio involuntário do zagueiro Kadu, que colocou para dentro do próprio gol: Flamengo 1 a 0.

O rubro-negro baiano não se encontrava no jogo. Aos 34, por muito pouco, o Vitória não levou o segundo gol. Nixon cruzou para área e o atacante Elton, de carrinho, bateu forte e carimbou o poste esquerdo de Fernández. No minuto seguinte, em jogada individual de Márcio Araújo, a bola parou nos pés de Everton, dentro da área, que foi travado no momento exato da finalização.

Demorou muito, mas o leão voltou ao ataque aos 39 minutos. Após cruzamento, Marcinho subiu mais que o adversário, próximo a marca do pênalti, e cabeceou em cheio no travessão do goleiro Paulo Victor. No último lance antes do intervalo, aos 47 minutos, o leão quase chegou ao empate com Richarlyson. O capitão, enquanto todos esperavam o cruzamento para área, bateu a falta direto para o gol e Paulo Victor teve dificuldades para defender.

Segundo tempo

A vantagem do Flamengo quase foi ampliada no começo da etapa final. Nixon fez jogada pela direita e rolou para entrada da grande área. O volante Márcio Araújo bateu de primeira, errado, mas Elton estava no meio do caminho e complementou com um desvio de calcanhar. A bola, para sorte do Vitória, desviou no paraguaio Cácares e saiu.

A necessidade de vencer não tornou o Vitória mais criativo ou agressivo no segundo tempo. O time continuava improdutivo em todos os setores, e muito frágil defensivamente. Aos 14, por exemplo, Nixon arrancou com velocidade e entrou como quis na área. Para sorte do Vitória, o atacante demorou demais para finalizar e foi travado por Neto Coruja. Aos 18 minutos, na primeira participação no jogo, o atacante Marcos Júnior colocou o goleiro do Flamengo para trabalhar. Bateu de fora da área, no canto esquerdo, e obrigou uma boa defesa do arqueiro carioca.

Aos 21 minutos, um lance polêmico tirou os jogadores do Vitória do sério. Dinei, dentro da grande área, foi tocado por dois adversários, caiu, mas o árbitro Elmo Resende não deu pênalti no atleta do time baiano. Para piorar, o centroavante reclamou e levou o terceiro cartão amarelo. No minuto seguinte, a vida do leão se complicou ainda mais. Lucas Mugni cruzou para área e Elton, de cabeça, ampliou o placar: Flamengo 2 a 0. E a vida do Vitória, que já era difícil, ficou ainda pior minutos depois. Aos 30, o argentino Escudero perdeu a cabeça, fez falta dura e foi expulso do jogo.

O terceiro gol carioca não demorou a sair. Aos 34, em rápido contra-ataque, Nixon serviu o meia Everton, que bateu de primeira e não deu chances para o goleiro Roberto Fernández: Flamengo 3 a 0.  E, aos 42, como nos outros três, o camisa 1 do Vitória não conseguiu fazer nada para evitar o gol de Nixon, que teve liberdade na grande área e bateu rasteiro no canto direito.


Flamengo 4 X 0 Vitória - 37ª rodada da  Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões: Léo Moura, Everton (Flamengo) / Richarlyson, Escudero, Dinei, William Henrique (Vitória)
Cartão vermelho: Escudero (Vitória)
Gols: Everton, Elton, Nixon (Flamengo)
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura (Anderson Pico), Marcelo (Erazo), Wallace e João Paulo; Victor Cáceres, Canteros, Márcio Araújo (Lucas Mugni) e Everton; Nixon e Elton. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Vitória: Roberto Fernández, Nino Paraíba (William Henrique), Ednei, Kadu e Richarlyson; Neto Coruja, José Welison, Cáceres e Marcinho (Marcos Júnior/Mansur); Escudero e Dinei. Técnico: Ney Franco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad