A perda do título estadual para o Bahia fez estragos no Vitória, que ainda no vestiário do Estádio de Pituaçu, na noite de domingo, dispensou o diretor de futebol Raimundo Queiroz.
Da redação
Foto: Gabriela Simões
Mas a providência para reagir, continuar encarando a Copa do Brasil e iniciar o Brasileiro veio em seguida com o anuncio da contratação do atacante Caio, campeão gaúcho pelo Inter. Para a vaga de Queiroz, o nome mais cotado é Felipe Ximenes, executivo de 46 anos, que recentemente foi demitido pelo Fluminense carioca, onde atuou por apenas um mês.
Entre 2010 e 2004, Ximenes serviu ao Coritiba, quando teve a oportunidade de trabalhar com o atual técnico rubro-negro, Ney Franco. Caio e Ximenes têm chegada a Salvador prevista para esta segunda-feira (14). Por meio da assessoria de imprensa, o jogador disse que se sentia feliz por vir defender o Leão baiano e que a decisão para a transferência foi sua, e não do Colorado, no qual não vinha tendo chances na atual temporada.
Conforme Ney Franco, Vitória está carente de reforços para os próximos desafios, “e isso ficou evidente na campanha da Copa do Nordeste nas finais do Baiano. Estamos insistindo com a diretoria já algum tempo para a necessidade de contratações e com certeza teremos novidades esta semana”, disse o treinador, que afirmou continuar na Toca do Leão, rejeitando assédio do Botafogo do Rio.
Ney Franco não citou nomes dos reforços indicados à diretoria rubro-negra, mas é certa a aquisição de zagueiros de área diante das complicações que a defesa atual vem apresentando. Ao mesmo tempo o clube pode anunciar a dispensa ou disponibilidade de jogadores que não vêm contribuindo para evitar os desacertos do time, tais como Ferrari, Defendi, Dão, Lucas Zen e até mesmo e garoto Matheus Salustiano.
Além dessas contratações ainda malsucedidas, contribuíram para a queda de Raimundo Queiroz a contratação de dois veteranos em aposta de risco: o atacante Souza Caveirão, que estava em atrito com a diretoria do Bahia, o veterano meia Hugo, figura apagada nos dois Ba-Vis anteriores.
Copa do Brasil
Nesta quarta-feira, o Vitória volta à Pituaçu para enfrentar o JMalucelli, às 19h30, no jogo de volta pela segunda rodada da competição. Na partida de ida ocorreu empate por 1 a 1. O empate em 0 a 0 classifica a equipe baiana, 1 a 1 vai para os pênaltis e empate acima de dois gols classifica o JMalucelli. Para a partida, o Vitória pode não contar com o meia José Welison, lesionado no tornozelo durante o Ba-Vi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário