O Vitória não vacilou e confirmou o favoritismo ao vencer o Conquista por 6 a 0 na tarde desta domingo (30), em Pituaçu, pelas semifinais do Campeonato Baiano.
Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Fotos: Gabriela Simões
Os gols foram marcados por Souza, Hugo, Juan, Ayrton (duas vezes) e William Henrique. Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu vaga na final da competição e agora vai decidir o título com o Bahia. Como fez a melhor campanha na competição, o time comandado por Ney Franco joga com a vantagem de dois empates para ficar com o caneco.
O primeiro duelo será disputado no próximo domingo (6), na Arena Fonte Nova. O jogo de volta está marcado para o dia 12 de abril, em Pituaçu.
O jogo
O técnico Ney Franco precisou realizar ajustes no esquema tático do Vitória. Sem poder contar com o atacante Marquinhos, vetado pelo departamento médico minutos antes da partida, por conta de dores na perna, o comandante Rubro-Negro deslocou Juan para o meio de campo e convocou Mansur para assumir a posição na lateral-esquerda. Já o ataque foi formado por William Henrique e Souza.
Vitória pressiona a abre o placar no início
Vencer e convencer. Essa era uma das missões do Rubro-Negro na partida. Logo no início, o time de Ney Franco começou a pressionar. No primeiro lance, Mansur recebeu passe de Juan, driblou Sílvio e cruzou para Souza. Mas o goleiro Augusto se antecipou e ficou com a bola.
Aos dois minutos, o meia Hugo driblou Edimar e arriscou de longe e Augusto defendeu com tranquilidade. No entanto, aos três, Souza recebeu bola lançada na área, a defesa do Conquista vacilou e o atacante ficou livre para abrir o placar em Pituaçu.
Conquista tenta reagir
Depois de sofrer o gol, o Conquista tentou esboçar uma reação. Aos cinco, Edimar chutou de longe, mas a bola passou por cima da meta de Wilson. Um minuto depois, Lorran avançou sem marcação pela direita e cruzou para Tatu. Mas o camisa 1 do Leão se antecipou e agarrou a bola.
Rubro-Negro arrasador
Visivelmente tranquilo, o time do Vitória chegava sem dificuldades na área do Bode, principalmente em jogadas pelas pontas, com Mansur, Ayrton e William Henrique. Aos 11, Ayrton mandou do meio da rua e o goleiro Augusto quase engole um frango. Porém, aos 15, após mais uma falha da defesa Alviverde, a bola sobrou Juan, que deu um belo passe para Hugo. O camisa 10 chutou de primeira e mandou a bola para o fundo das redes.
Aos 20, Juan fez boa jogada pelo meio, mas foi derrubado pelo volante Edimar. Ayrton cobrou a falta com veneno, Augusto deu rebote, Juan aproveitou e marcou o terceiro gol do Leão na partida.
Leão domina a partida
O Vitória não estava satisfeito com os 3 a 0 e queria mais. Aos 26, William Henrique arrancou na intermediária, se livrou da marcação e chutou com categoria. A bola passou por cima da meta de Augusto.
Aos 34, Mansur fez jogada pela esquerda, tentou passar pela marcação, mas se embolou todo. A bola sobrou para Ayrton, que arriscou próximo da meia lua, mas Augusto espalmou para escanteio.
O Vitória continuou pressionando até o apito final, mas não conseguiu ampliar o marcador.
Segundo tempo
Para a etapa final, o técnico Ney Franco realizou duas mudanças. O zagueiro Matheus Salustiano, pendurado com dois cartões amarelos, foi substituído por Dão. Já o meia Hugo cedeu o lugar para Mauri.
Visitante só assiste
Assim como na etapa inicial, o Vitória iniciou o segundo tempo pressionando. Cáceres arriscou de longe e a bola passou muito próximo da meta de Augusto. Aos oito minutos, Souza fez grande jogada e tocou para Cáceres. Sozinho, o paraguaio chutou para fora e perdeu um gol feito.
Cansado, Souza pediu para sair e foi substituído por Adaílton aos nove minutos. Em sua primeira participação, o centroavante recebeu pela esquerda, invadiu a área, vê William Henrique sozinho, mas preferiu o chute e mandou para fora.
Virou goleada
De tanto pressionar, o quarto gol era uma questão de tempo. E veio em cobrança de falta. Aos 22, Ayrton cobrou falta com precisão e mandou no ângulo do goleiro Augusto, que nada pôde fazer para evitar o gol.
Mesmo com o placar elástico, o Vitória não se acomodou e seguiu pressionando o adversário. Aos 27, Juan recebeu passe na grande área e chutou em cima da defesa do Bode. Um minuto depois, foi a vez Mansur. O lateral recebeu passe dentro de área e chutou de primeira, mas a bola foi para fora.
Gol de placa
O atacante William Henrique está se especializando em fazer gols bonitos. O “Pica-pau”, como é conhecido, recebeu pela direita aos 33 minutos, driblou dois marcadores e chutou forte para o fundo das redes.
Porém, o Vitória queria mais. Aos 38, Mansur cruzou para a área e defesa do Conquista afastou o perigo. Na sobra, Ayrton pegou de primeira e acertou o canto do goleiro Augusto, dando números finais ao jogo.
Vitória 6 x 0 Conquista – 2ª semifinal do Campeonato Baiano
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Adson Márcio Leal (BA)
Gols: Souza, Hugo, Juan, Ayrton e William Henrique (Vitória)
Cartões amarelos: Edimar (Conquista)
Vitória - Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano (Dão), Rodrigo Defendi e Mansur; Marcelo, Cáceres, Hugo (Mauri) e Juan; William Henrique e Souza (Adaílton). Técnico: Ney Franco
Conquista - Augusto, Lorran, Mota, Sílvio e Paulo Vitor; Edimar, Ramires, Moisés e Carlinhos; Tatu (Elcimar) e Índio (Leo Mineiro). Técnico: Evandro Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário