Vitória marca gol 1000, mas empata com Criciúma - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 24 de novembro de 2013

Vitória marca gol 1000, mas empata com Criciúma

O Vitória ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma neste sábado (23), no Heriberto Hülse, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol Rubro-Negro se tornou histórico, por ser a milésima bola na rede do clube no certame nacional. No entanto, o resultado não foi bom para a equipe comandada por Ney Franco, que briga por uma vaga no G4. Agora, o Leão precisa torcer para um tropeço dos seus concorrentes e vencer os duelos contra  Flamengo e Atlético-MG.


Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias

A partida começou truncada, com muita marcação e as equipes tentando criar suas primeiras chances com ligação direta entre defesa de ataque. As principais disputas eram apenas por causa do excesso de faltas e discussões.

Aos 12 minutos, a bola foi levantada na área do Vitória e Victor Ramos colocou a mão bola. Wilson Luiz Seneme não teve dúvidas e marcou o pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista, com tranquilidade, mandou no canto esquerdo de Wilson, e abriu o placar no Heriberto Hülse. Lutando para se salvar do rebaixamento, o Criciúma queria logo ampliar o placar. Dois minutos depois do gol, Morais arriscou um chute de longe e a bola passou perto do gol, assustando o Wilson.

Diferente das últimas partidas, o Vitória encontrava dificuldades para chegar ao setor ofensivo. Já o Criciúma, sempre levava perigo ao ataque. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, Sueliton mandou colocada no canto esquerdo. A bola passou por Wilson e explodiu na trave. Na primeira jogada efetiva de ataque do Vitória, aos 27, William Henrique cruzou, mas Marquinhos errou o domínio e zaga do Tigre afastou do perigo. O Criciúma concentrou seus ataques pelos flancos enquanto que o Vitória se fechou tentando sair nos contra-ataques.

Aos 32, Juan fez um bom cruzamento e Marquinhos tentou de bicicleta, mas pegou mal e a bola ficou com Galatto. A defesa do Tigre deu bobeira aos 35. Dinei roubou a bola, avançou e tocou para Marquinhos. No entanto, o atacante Rubro-Negro bateu fraco, nas mãos do goleiro. O Criciúma quase chegou ao segundo gol, aos 40. Marlon arriscou chute de fora da área e Wilson espalmou para salvar o Rubro-Negro.

Segundo tempo

Para tentar sair de Santa Catarina com um resultado positivo, o técnico Ney Franco promoveu duas substituições no intervalo. Tirou Michel e William Henrique e colocou o lateral-esquerdo Danilo Tarracha e o atacante Maxi Biancucchi. Com isso, Juan foi deslocado para o meio e ficou como responsável de criar as jogadas ofensivas.

E as mudanças deram certo. O Vitória voltou com uma postura mais ofensiva e aos seis minutos Juan arriscou de longe, mas Gallato fez uma grande defesa.

Aos sete minutos, não deu para Gallato. Após cobrança de escanteio, Dinei cabeceou firme e empatou o marcador. Esse foi o gol de número mil do Vitória no Campeonato Brasileiro.

O Criciúma não estava com o mesmo ímpeto do segundo tempo e pouco criava. Aos 14, Lins desceu em velocidade pela faixa central do gramado, tentou a finta em Victor Ramos, que fez o desarme preciso e saiu jogando.

O Tigre só acordou a partir dos 20 minutos. Wellington Paulista, livre, chutou de chapa no canto esquerdo. E mais uma vez Wilson realizou grande defesa.

O jogo ficou aberto e as duas equipes chegavam com perigo. Aos 29, Wellington Paulista, na área, cabeceou no cantinho esquerdo e o arqueiro defendeu sem problemas. Dois minutos depois, André Gava, livre na área, chutou cruzado e Wilson salvou.

E Ney Franco deixou o time mais ofensivo. Aos 32 minutos, tirou o meia Escudero e colocou o atacante Alemão. Porém, o Rubro-Negro não conseguiu concretizar as chances em gols. Aos 44, Ayrton recebeu um belo passe da Alemão, mas mandou a bola para fora. E acabou no empate em 1 a 1.

Criciúma 1 X 1 Vitória – 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Wilson Luiz Seneme – Fifa (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Gols: Criciúma: Wellington Paulista (de pênalti), aos 12 minutos do primeiro tempo. Vitória: Dinei, aos sete do segundo.
Cartões amarelos: Criciúma: Sueliton, Bruno Renan e Henik. Vitória: Victor Ramos e Juan.
Criciúma – Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Serginho, Elton (Bruno Renan) e Morais (André Gava); Lins (Cassiano) e Wellington Paulista. Técnico: Argel Fucks.
Vitória - Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Danilo Tarracha), Luís Cáceres e Escudero (Alemão); Marquinhos, Dinei e William Henrique (Maxi Biancucchi). Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad