. Fotos: Gabriela Simões
Colaboração de texto: Felipe Santana/Bahia Notícias
Antes do jogo, na imagem de divulgação, a administração da Arena Fonte Nova errou e irritou os rubro-negros. Colocou uma imagem do leão diferente, modificado de maneira provocativa quanto à fama de vice-campeão. O que aconteceu fora de campo ficou para trás após o apito inicial. O Vitória, inclusive, começou bem e criou a primeira oportunidade aos 8 minutos. Juan tabelou com Marquinhos, entrou na área e finalizou. O goleiro Renan espalmou e evitou o gol rubro-negro.
Aos 15 minutos, na primeira finalização de longe, o leão abriu o placar. Escudero pegou em cheio na bola, com muita precisão, sem chances para Renan. Bola no ângulo esquerdo e o Vitória na frente do placar. No minuto seguinte, já em desvantagem, o time goiano chegou com perigo pela primeira vez.
Após cruzamento, a defesa do Vitória cortou errado. Amaral chutou de primeira e mandou para fora. Quem também errou a mira, aos 20 minutos, foi o centroavante Dinei. Renato Cajá fez belo lançamento e deixou o camisa 9 na cara do gol. Dinei demorou demais para finalizar, permitiu a chegada de Rodrigo e, pressionado, mandou para longe.
O centroavante do Vitória teve chance aos 30 minutos. Marquinhos rolou e, da entrada da grande área, Dinei pegou embaixo demais e mandou por cima.
Goiás empata
As duas oportunidades desperdiçadas custaram caro ao Vitória. Aos 34, de muito longe, o zagueiro Rodrigo cobrou falta com força e Wilson deu rebote. O zagueiro Pedro Henrique, de esquerda, pegou de primeira e deixou tudo igual: Vitória 1x1 Goiás. O defensor, na hora da finalização, se machucou e logo após o gol teve que deixar a partida.
Etapa final
Vitória e Goiás voltaram em ritmo lento. Nenhuma chance e muitos passes errados nos primeiros dez minutos. Pelo Vitória, mais uma vez de forma ousada, o técnico Ney Franco tirou o volante Elizeu e colocou o atacante William Henrique. Do outro lado, em busca de mais qualidade no passe, Enderson Moreira trocou Renan Oliveira por Ramon.
Aos 11, na primeira jogada de William Henrique, o atacante cruzou para área. Marquinhos pegou muito mal na bola e o arremate saiu sem direção. As mudanças surtiram efeito. Aos 15, William Matheus cruzou na medida para Ramon. O experiente meia cabeceou no ângulo e Wilson, de maneira brilhante, espalmou para escanteio.
Jogo aberto
A partir dos 30 minutos, os torcedores presentes na Arena Fonte Nova puderam acompanhar uma pressão do Vitória. Aos 33, após rebote da defesa goiano, o paraguaio Cáceres acertou um belo chute, assim como Escudero no primeiro gol. Desta vez, o goleiro Renan estava melhor posicionado e fez uma excelente defesa, espalmando para escanteio.
O rubro-negro estava em busca do triunfo. Em contrapartida, com o posicionamento mais adiantado, deu espaço para o contra-ataque do Goiás. Aos 35, o volante David arriscou de fora e assustou. No minuto seguinte, o atacante Roni teve uma excelente oportunidade. Mas, ao invés do toque para Araújo, optou por finalizar. Bateu fraco e Wilson segurou.
William Henrique brilha e marca
E não é que Ney Franco, de novo, foi premiado pela substituição de William Henrique? Aos 42, após cruzamento de Juan, o atacante dominou na área, saiu da marcação e soltou o pé esquerdo. Vitória na frente do placar: 2 a 1.
Vitória 2 x 1 Goiás - Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Asp.Fifa/PA)
Auxiliares: Clay Barreto Rios (Asp.Fifa/SE) e Neuza Ines Back (Asp.Fifa/SC)
Gols: Escudero e William Henrique (Vitória) / Pedro Henrique (Goiás)
Vitória - Wilson; Ayrton, Kadu, Luiz Gustavo e Juan; Cáceres, Elizeu (William Henrique), Renato Cajá (Alemão) e Escudero; Marquinhos (Renato Santos) e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Goiás - Renan; Vitor, Pedro Henrique (FElipe), Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira (Ramon), Hugo e Roni; Júnior Viçosa (Araújo). Técnico: Enderson Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário