Jogo de poucas oportunidades. Sistemas ofensivos poucos inspiradas e equilíbrio nos dois tempos. O Grêmio, na etapa inicial, foi superior e encurralou o Vitória. A história mudou na etapa final. O rubro-negro voltou mais ofensivo, controlou o jogo, mas não conseguiu abrir o placar. O resultado, então, não poderia ser outro: 0 a 0.
. Fotos: Gabriela Simões
Colaboração de texto: Felipe Santana/Bahia Notícias
Na noite deste sábado (21), no Barradão, Vitória e Grêmio ficaram no empate sem gols e aumentaram suas respectivas séries. O Vitória chegou ao quarto jogo sem perder, enquanto o time gaúcho alcançou três rodadas sem sentir o gosto de um triunfo. O Vitória, agora, terá uma semana de preparação até o próximo jogo no Brasileirão, contra o Atlético Paranaense, em Curitiba.
Com o desfalque de Michel, vetado pelo departamento médico, o treinador Ney Franco fez o que era esperado por todos e colocou o volante Elizeu. Não se pode dizer o mesmo da postura adotada pelo comandante do Grêmio, Renato Gaúcho. Sem vencer há dois jogos, o treinador do time gaúcho repetiu a formação utilizada quando engrenou uma série de cinco triunfos consecutivos: três volantes e três zagueiros, colocando os experientes Zé Roberto e Elano no banco.
Em campo, apesar do esquema, o Grêmio criou a primeira boa oportunidade. Aos 4, depois do cruzamento de Alex Telles, o atacante Kléber cabeceou para fora. O Vitória tentou responder com Dinei, aos 10 minutos.
Lá atrás, assim como no jogo contra o Vasco, a defesa rubro-negra seguiu cometendo erros infantis. Kadu cabeceou errado e presenteou Hernán Barcos. Para sorte do Vitória, o centroavante gremista furou e não conseguiu fazer o arremate. Aos 30 minutos, o goleiro Wilson fez a primeira grande defesa da partida.
Souza fez um longo lançamento e, no alto, o volante Riveros ganhou de Ayrton. Entrou na área e finalizou para grande defesa do arqueiro do leão, espalmando para escanteio. Do jeito que as coisas estavam restou apenas ao Vitória busca os contra-ataques. Aos 34, depois de uma jogada individual de Juan, o meia Renato Cajá finalizou e Dida defendeu, sem dificuldades.
Gol mal anulado
Barcos fez o lançamento perfeito para Pará, mais uma vez nas costas de Juan, deixando o lateral na cara do gol. O camisa 2 fez o toque para o lado e Kléber abriu o placar no Barradão. Porém, em uma decisão equivocada, o auxiliar Thiago Gomes Brigido marcou impedimento e anulou o gol do time gaúcho.
No fim do primeiro tempo, em lance de bola parada, o argentino Barcos, de cabeça, tocou para área. Riveros ganhou da marcação, mas cabeceou para fora. O Grêmio taticamente era uma equipe defesiva. No entanto, na etapa inicial, criou as melhores oportunidades e foi superior. O Vitória teve sérias dificuldades em chegar ao gol de Dida e optou muitas vezes pelo contra-ataque, sem sucesso.
Vitória volta melhor
Diferentemente do que aconteceu na etapa inicial, o Vitória logo criou a primeira oportunidade, aos 2 minutos. Juan cruzou e a bola passou por todo mundo até chegar em Marquinhos. De perna esquerda, o meia pegou fraco demais e facilitou a vida do goleiro Dida.
Os dois treinadores resolveram deixas os times mais ofensivos. Ney Franco, pelo lado do Vitória, tirou o volante Elizeu e colocou o meia Arthur Maia, de volta ao rubro-negro após o empréstimo ao Joinville. No Grêmio, Renato Gaúcho trocou o volante Saimon pelo experiente meia Elano.
O Vitória, enfim, botou Dida para trabalhar. Aos 18, de fora da área, Marquinhos bateu no canto e o goleiro gremista defendeu. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Renato Cajá, na entrada da área. O meia bateu fraco e Dida encaixou.
Vitória 0 x 0 Grêmio - Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE/Asp.Fifa) e Anderson José Moraes Coelho (SP/CBF 1).
Vitória - Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Elizeu (Arthur Maia), Luís Alberto (Edson Magal), Renato Cajá (Alemão) e Escudero; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Grêmio - Dida; Saimon (Elano), Bressan e Rhodolfo; Pará, Souza, Ramiro (Jean Deretti), Riveros e Alex Telles ; Kleber e Barcos (Vargas). Técnico: Renato Gaúcho.
Post Top Ad
domingo, 22 de setembro de 2013
Pouco inspirados, Vitória e Grêmio empatam no Barradão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Author Details
Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário