Vitória vence com gols dos gringos - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 9 de junho de 2013

Vitória vence com gols dos gringos

O Vitória obteve um triunfo por 3 a 2 diante do Atlético PR, neste domingo, com sotaque estrangeiro e está a 1 ponto da liderança.
O Vitória obteve um triunfo por 3 a 2 diante do Atlético PR

Colaboração de texto e fotos: Roque Mendes/Ass. ECVitória

Os gols foram marcados por dois argentinos, Maxi Biancucchi e Escudero e pelo paraguaio Cáceres.  Com o resultado, o rubro-negro chega a 10 pontos e fecha esta primeira fase do Brasileiro da Série A na segunda colocação, um ponto atrás do líder Coritiba. Maxi Biancucchi, que além do seu gol deu assistência para o de Cáceres, que abriu o placar, divide a artilharia do Brasileiro (4 gols) com Fernandão, do Bahia, e Ederson, do Atlético PR.

Por causa da Copa das Confederações, o Brasileiro será interrompido e retomado em julho. Quarta-feira, porém, o Fluminense paga a Portuguesa e caso vença toma o segundo lugar do Vitória. No jogo deste domingo no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, o zagueiro Victor Ramos completou sua centésima apresentação como profissional. O jogador entrou em campo com uma camisa comemorativa.

Desfalcado de Nino, Mansur, Neto Coruja, Renato Cajá, Vander e Dinei, o Vitória se superou e conseguiu um triunfo importante diante de um adversário que deu trabalho. O atacante Rômulo, recém-contratado, artilheiro do Baiano com 13 gols, fez sua estreia e deixou boa impressão ao torcedor.

Equilibrado, o jogo transcorreu até aos 27 minutos quando Maxi em jogada individual saiu driblando os zagueiros e deixou Cáceres em ótima posição para o chute cruzado e rasteiro. Dois minutos depois, o Atlético surpreendeu e em jogada pela esquerda, e após defesa parcial de Wilson, a bola sobrou para Ederson empurrar para  o gol e empatar.

Apoiado pela torcida, o Vitória voltou a ficar à frente do placar aos 35 minutos. Maxi, deslocado pelo meio, se livrou da marcação e finalizou no alto sem chances para Weverton, aos 35 minutos. O Atlético, novamente em jogada pela esquerda, por pouco não empatou em seguida.

No segundo tempo, o Vitória procurou garantir o resultado e tinha dificuldades com o péssimo gramado do estádio.  O Atlético tentava chegar em lances de bola parada com Paulo Baier, e foi feliz aos 34 minutos. O zagueiro Luiz Alberto, que já havia ameaçado, desta vez aproveitou a bola cruzada e empatou.

Uma ducha fria para os rubro-negros. Mas a torcida voltou a fazer a diferença. Incentivou e num lance de pura garra argentina, Escudero garantiu o triunfo. Ele dominou a bola na área, caiu, se levantou e finalizou para assegurar os três pontos e a segunda colocação.

Vitória 3 X 2 Atlético (PR) - Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Alberto Oliveira, Feira de Santana (BA)
Gols: Cáceres, aos27min, Ederson (CAP), aos 29min e Maxi Biancucchi, aos 35 min do 1º tempo; Luiz Alberto (CAP), aos 34min, e Escudero, aos 41min do 2º tempo
Árbitro: Anderson  Daronco (RS-CBF 1), assistido por Thiago Gomes Brigido (CE-Asp. Fifa) e José Eduardo Calza (RS-CBF 1)
Cartão amarelo:
Renda: R$70.725,00; Público: 4.802 pagantes
Vitória - Wilson; Dimas, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Marquinhos (Willie) e Escudero; Maxi Biancucchi (Pedro Oldoni) e Giancarlo (Rômulo). Técnico: Caio Júnior.
Atlético (PR) - Weverton; Jonas (Marcão), Manoel, Cleberson (Luiz Alberto) e Pedro Botelho; Juninho, João Paulo, Paulo Baier e Felipe (Marcelo); Everton e Ederson. Técnico: Ricardo Drubscky .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad