Ha! Sete, sete, sete, sete... - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 12 de maio de 2013

Ha! Sete, sete, sete, sete...

Aos gritos de ha! sete, sete, sete, sete..., a torcida do Vitória fez a festa na Itaipava Arena Fonte Nova com goleada que o Rubro Negro aplicou de 7 a 3 no Bahia, na partida válida pela 1ª final do Campeonato Baiano de Futebol 2013. Os gols foram marcados por Dinei (4), Gabriel Paulista, Fabrício e Maxi Biancucchi. Pelo tricolor, Fernandão (02) e Adriano, balançaram as redes.


.                                                                                                                                          Fotos: Gabriela Simões

Dinei foi o grande nome do jogo. O artilheiro marcou quatro gols no clássico. Três foram marcados no primeiro tempo. Gabriel abriu o placar com 4 minutos, Dinei ampliou e Fabrício assinalou o terceiro. No segundo tempo, Dinei balançou as redes três vezes e Maxi Biancucchi definiu a histórica goleada.
A segunda partida da decisão acontece no próximo domingo (19), às 16 horas no Estádio Manoel Barradas. O Vitória está com uma mão na taça de campeão baiano de 2013. Na partida de volta pode perder até por quatro gols de diferença, domingo, no Barradão, que recupera a hegemonia estadual.

O jogo

A exemplo dos dois primeiros clássicos, o Vitória tomou a iniciativa, se impôs e com 4 minutos abriu o marcador. Renato Cajá bateu falta e Gabriel Paulista aproveitou a confusão para mandar a bola para as redes de Marcelo Lomba. Absoluto, o Vitória estabeleceu o placar de 3 a 0 em 21 minutos. Em jogada de Cajá, Dinei, o herói da tarde, marcou o primeiro dos quatro gols no clássico.

Aos 21 minutos foi a vez do zagueiro Fabrício se redimir do escorregão na derrota diante da Juazeirense, e mostrar que aos poucos vem readquirindo a forma e se entrosando com a equipe. De cabeça, ele aumentou para 3 a 0. Num descuido, Deola acabou cometendo pênalti em Fernandão, e o próprio atacante diminuiu.

Recomeço de jogo, e a torcida do Vitória já comemorava mais uma vez: aos 53 segundos de bola rolando, Dinei de cabeça marcou o segundo dele, o quarto do rubro-negro. Fernandão, mais uma vez, descontou. Nada que ameaçasse a supremacia rubro-negra. Tendo o jogo sob controle, o Vitória fez 5 a 2 e novamente com Dinei. Ele limpou uma bola na entrada da área e mandou uma bomba, que desviou na zaga e traiu Lomba.

O sexto gol foi de argentino para argentino. O hermano Escudero deu bela assistência para o artilheiro Maxi Biancucchi ajeitar abola e chutar no canto. Quinto gol dele no Campeonato Baiano, um a menos que Dinei, o artilheiro com seis.

Nos minutos finais, mais emoção. Fernandão bateu cruzado e Adriano, de cabeça, estufou as redes. Dois minutos depois, aos 45, veio a resposta: bola alçada na área e Dinei meteu a cabeça para também fazer história na Arena Fonte Nova: é o primeiro jogador a marcar quatro gols em um único jogo.


Bahia 3 x 7 Vitória - 1ª final do Campeonato Baiano
Local - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Gols: Gabriel Paulista, aos 4min, Dinei, aos 14min, Fabrício, aos 21min, e Fernando (Ba), aos 41min do 1º tempo; Dinei, aos 53s, Fernando (Ba), aos 2min, Dinei, aos 14 e 45min, Maxi Biancucchi, aos 21min, e Adriano (Ba), aos 43min do 2º tempo.
Expulsão: Fahel, aos 15min do 2º tempo
Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ), Assistido por Altemir Hausmann (RS) e Rodrigo Henrique Figueiredo Correa (RJ).
Bahia - Marcelo Lomba; Pablo, Demerson, Titi e Magal (Helder); Toró, Fahel, Diones e Anderson Talisca; Zé Roberto (Adriano) e Fernandão. Técnico: Joel Santana.
Vitória - Deola; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Mansur (Danilo Tarracha); Michel, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad