O Vitória entrou em campo neste sábado à tarde, disposto a confirmar a fama de visitante indigesto e ganhar sua oitava partida fora de casa. Desta vez, porém, teve que se contentar com o empate de 2 a 2 com o América RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e como bem disse o técnico Paulo César Carpegiani, ficou o gostinho de que poderia ter vencido.
Colaboração de texto e fotos: Roque Mendes/Ass. ECVitória
O empate foi uma repetição do que ocorreu no primeiro turno, no Barradão. Se em Salvador, o Vitória conseguiu empatar nos minutos finais, em Goianinha, o América assegurou o empate poucos minutos depois de o rubro-negro marcar o segundo gol, logo no início da etapa final.
Lúcio Curió abriu o marcador para o América e ainda no primeiro tempo, o zagueiro Victor Ramos empatou e chegou ao seu quinto gol no Brasileiro - é o vice-artilheiro do time, dois gols a menos que Neto, que trocou o Vitória pelo futebol japonês. Willie colocou o rubro-negro em vantagem e Cléber empatou em lance contestado pelo time baiano, pois a bola tinha saído em tiro de meta e o árbitro assinalou escanteio.
Com o resultado, o Vitória manteve-se na liderança, só que a vantagem sobre o Criciúma – vice-líder – caiu de cinco para três pontos. As duas equipes vão se enfrentar terça-feira, dia 4, às 19h30, no Barradão.
O jogo
O Vitória foi melhor, criou mais oportunidades, e enfrentou um adversário, que mesmo em casa, procurou atuar nos contra-ataques esperando os erros do adversário. No primeiro tempo, Pedro Ken e William foram infelizes nas finalizações em dois lances seguidos.
Primeiro, Ken chutou fraco em cima do goleiro, e no rebote, o zagueiro salvou atirando-se aos pés de William. O Vitória teve ainda um chute forte de William, de fora da área, que obrigou o goleiro Dida a uma boa defesa. Quando estava melhor em campo, o Vitória levou o gol, aos 22 minutos. Uma tabela rápida e o chute de Lúcio Curió no ângulo.
O rubro-negro continuou impondo seu ritmo, tocando a bola, fazendo ultrapassagens pelas laterais, e aos 35 minutos chegou ao empate. Victor Ramos mandou de cabeça para o gol a bola cruzada por Pedro Ken cobrando escanteio. No segundo tempo, Willie recebeu passe de William e fez Vitória 2 a 1, logo aos 7 minutos.
Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Cléber empatou. O Vitória continuou buscando o gol e por pouco não conseguiu os três pontos. O zagueiro Cléber tirou uma bola testada pelo também zagueiro Rodrigo Costa e garantiu o empate.
América RN 2 X 2 VITÓRIA – 22ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Estádio Nazarenão, Goianinha (RN)
Gols: 1º tempo, Lúcio Curió (AME), aos 22min, e Victor Ramos (VIT), aos 35min. 2º tempo, Willie (VIT), aos 7min, e Cléber (AME), aos 12min.
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS-CBF 1), assistido por Marcos da Silva Brigido (CE-CBF 1) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO-CBF 1).
Cartão amarelo: Edson Rocha (AME), Uelliton (VIT).
América (RN) - Dida; Norberto (Thiaguinho), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Alan Bahia, Fabinho e Netinho; Isac (Max) e Lúcio Curió (Soares). Técnico: Roberto Fernandes.
Vitória - Deola; Léo (Tartá), Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Uelliton (Rodrigo Costa), Michel, Pedro Ken e Willie (Fernando Bob); William e Elton. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário