O Vitória alcançou 50 pontos ao empatar em 1 a 1 com o Ipatinga, neste sábado, no Estádio João Lamego, em Ipatinga, e com o resultado abriu quatro pontos na liderança do Brasileiro da Série B.
Colaboração de texto e fotos: Roque Mendes/Ass. ECVitória
O Criciúma, vice-líder (46 pontos) foi derrotado pelo América MG, em casa. Os gols do jogo foram assinalados no segundo tempo. Pedro Ken abriu o placar, aos 15 minutos, e Wellington Bruno acertou um chute indefensável de fora da área para empatar, cinco minutos depois.
Na próxima terça-feira, o Vitória volta a jogar no Barradão, contra o Boa Esporte e, conquistando três pontos, dá um passo muito importante rumo à classificação para a Série A em 2013. Com 50 pontos, o Vitória além de se distanciar quatro do Criciúma (2º), está sete na frente do Goiás (3º), nove do Joinville (4º) e 10 do Atlético PR e São Caetano (5º) e (6º), respectivamente.
Na próxima rodada, enquanto o Vitória joga em casa, o Criciúma vai a Goiânia pegar o Goiás, enquanto o Joinville sai para enfrentar o ASA, em Arapiraca. O Vitória completou pela primeira vez neste Brasileiro três rodadas sem vencer: empates com América RN, Criciúma e Ipatinga. Em relação ao primeiro turno, nas quatro primeiras rodadas, o rubro-negro somou sete pontos, e agora conquistou seis.
O jogo foi equilibrado, o Vitória teve maior posse de bola, mas criou pouco. No primeiro, o rubro-negro acertou uma bola na trave na finalização de Elton. No segundo, abriu o marcador, mas cedeu o empate para frustração da torcida que compareceu em boa quantidade ao Estádio João Lamego.
Ipatinga 1 X 1 Vitória - do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Estádio João Lamego, Ipatinga (MG)
Gols: 2º tempo, Pedro Ken (VIT), aos 15min, e Wellington Bruno (IPA), aos 20min.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ/Asp.Fifa), assistido por Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ/CBF 1) e Luiz Cláudio Regazone.
Cartão amarelo: Leandro Brasília
Ipatinga - Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e João Victor; Anderson Uchoa, Mas Carrasco, Wellington Bruno e Leandro Brasília (Silvio); Márcio Diogo (Bachin) e Bruno Batata (Jonathan). Técnico: Eugênio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário