Apesar da derrota de virada neste sábado, para o Goiás, por 4 a 3, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Vitória é o quarto colocado, três pontos atrás do segundo e do terceiro, os Américas de Natal e Mineiro, respectivamente.
Colaboração de texto e fotos: Roque Mendes/Ass. ECVitória
Concluída a 7ª rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série B, o Vitória segue no G4. O líder é o Criciúma com 18 pontos. O próximo compromisso do rubro-negro será contra o Avai, que na 7ª rodada, empatou em 1 a 1 com o Guaratinguetá, jogando como visitante. O jogo será às 16h20 deste sábado, dia 30, no Estádio Manoel Barradas.
Inacreditável o que ocorreu neste sábado em Goiânia. Avassalador , o Vitória com 19 minutos vencia por 3 a 0, gols de Marquinhos e Neto, artilheiro do Brasil (37 gols), duas vezes. Com o jogo sob controle, o rubro-negro sofreu um gol num chute de fora da área, aos 33 minutos, marcado para David.
No segundo tempo, com 11 minutos, o rubro-negro perdeu Neto. O artilheiro reclamou de uma dor muscular na parte posterior da coxa e foi substituído por Dinei. O Goiás aproveitou o apagão do Vitória para diminuir aos 21 minutos com Ricardo Goulart.
Em seguida, o time rubro-negro teve mais uma baixa: Dinei machucou o joelho e como já tinha feito três mudanças – Reniê substituiu o exausto Pedro Ken, que voltou à equipe depois de um mês parado – Carpegiani não pode substituí-lo.
O Goiás partiu com tudo e empatou aos 31 minutos com Renan Oliveira e chegou ao triunfo aos 40 minutos em um lance que Felipe Amorim caiu na área na disputa de bola com Victor Ramos e o árbitro do quadro da Fifa, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden, marcou pênalti. O zagueiro Rafael Tolói bateu e desempatou. O técnico Carpegiani reclamou do lance e foi expulso.
Dinei fica mais animado após tratamento durante a viagem
Com ajuda de um par de muletas, o atacante Dinei deixou o Estádio Serra Dourada na tarde deste sábado, após o jogo contra o Goiás. O jogador foi avaliado pelo médico Luís Filipe Fernandes, foi medicado e iniciou tratamento colocando gelo no local machucado.
Após o jogo, Dinei se queixava de muitas dores e dizia que seu joelho estava meio solto. Durante a viagem de ônibus, Goiânia a Brasília, com auxílio do massagista Reginaldo Nunes, o atacante fez mais duas aplicações de 15 minutos cada, utilizando gelo.
Jantou com os companheiros no restaurante do Aeroporto JK em Brasília e revelou que as dores reduziram. Nesta segunda-feira, Dinei será avaliado pelo Dr. Luís Filipe para saber da necessidade de ser submetido a exame de imagem.
A delegação desembarcou na madrugada deste domingo, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Liberados, os jogadores se reapresentam às 15 horas desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
Mudanças
O técnico Paulo César Carpegiani perdeu Léo, expulso, e terá Nino à disposição para a lateral-direita. O volante Uelliton, que cumpriu suspensão, também deve ser aproveitado.
Os atacantes Marquinhos e Neto, substituídos durante o jogo, não devem se constituir problemas para enfrentar o Avaí, sábado, no Barradão. Marquinhos alegou cansaço e pediu para sair ainda no primeiro tempo, enquanto Neto, na segunda etapa, sentiu uma dor aguda na parte posterior da coxa.
Goiás 4 X 3 Vitória - 7ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Gols - 1º tempo, Marquinhos, aos 13min, Neto (Vit), aos 18 e 19min, e David (Goi), aos 33min. No 2º tempo, Ricardo Goulart, aos 21min, Renan Oliveira, aos 31min e Rafael Tolói (pênalti) (Goi), aos 40min.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA), assistido por José Eduardo Calza (RS/CBF) e João Monteiro de Souza Júnior (RS/CBF).
Cartão amarelo: Victor Ramos e Ananias
Cartão vermelho: Léo, após o encerramento do jogo
Renda: R$44.190,00
Público: 4.232 pagantes
Goiás: Harlei; Vitor, Ernando (Renan Oliveira), Rafael Tolói e Egídio (Ramon); Amaral, Thiago Mendes, David e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Júnior Viçosa (Iarley). Técnico: Enderson Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário