Amado e odiado pela torcida, Uelliton chega ao jogo de nº 150 pelo Vitória. Além de ser dono de um vigor físico impressionante e de não parar de correr nem um minuto, o Capitão sempre deixou sangue, suor e lágrimas quando vestiu a camisa do Vitória. Disso, nem o mais exigente torcedor do Vitória pode reclamar.
Da Redação com informações da Ass. ECVitória
No jogo de número 150 como profissional do volante e capitão Uelliton, o Vitória encara o Feirense, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim, Norte do Estado, a 376 km de Salvador, pelas semifinais do Campeonato Baiano. Os dois times voltam a se enfrentar oito dias depois da partida no Barradão, pela última rodada da fase de classificação.
"Estou imensamente feliz por completar 150 jogos como profissional e atuando pelo clube que cheguei ainda garoto e tenho um carinho especial. Espero comemorar conquistando os três pontos e dando um passo significativo para disputar a decisão do título", disse Uelliton, que vai completar 25 anos no mês de agosto.
Segundo colocado na fase de classificação, com 43 pontos ganhos em 66 disputados, melhor defesa (17 gols), e segundo ataque mais positivo (53 gols), o Vitória joga por dois empates ou um triunfo e uma derrota com o mesmo placar para ser finalista do Baianão. O jogo de volta será sábado, dia 28, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas.
Na fase de classificação, em Senhor do Bonfim, Vitória e Feirense empataram em 1 a 1. No segundo jogo, dia 15 de abril, o rubro-negro goleou por 6 a 1. O treinador interino Ricardo Silva – com quatro jogos é o técnico que mais comandou o time contra o adversário deste domingo – não espera facilidades na tarde deste domingo no Estádio Pedro Amorim.
“Será um jogo diferente e não vai ser fácil. Se passar pela gente eles vão à final e seria um feito inédito para o Feirense”, comenta o treinador. Ricardo perdeu mais um jogador neste sábado. O meia-atacante Geovanni, com dores no joelho, foi vetado pelo departamento médico. Ricardo, que havia relacionado 19 jogadores, preferiu não chamar outro para a vaga de Geovanni.
Ricardo finalizou a preparação do time neste sábado, pela manhã. Fez inicialmente um treino para acertar o posicionamento da defesa em bolas alçadas na área, depois ensaiou cobranças de faltas e, por último, 20 minutos de rachão. O time de colete preto, liderado por Uelliton, deu um “chocolate” no de camisas cinza, vencendo por 11 a 7.
Os times: colete preto – Douglas, Mansur, Tartá, Uelliton, Dinei, Índio, Robston, Rodrigo Mancha, Lúcio Flávio, Jô e o massagista Régis; camisa cinza – Júnior, Alan Pinheiro, Arthur Maia, Neto Coruja, Dankler, Willian, Mineiro, Renan, Pedro Ken, Leilson e Alex Fernandes, assistente da preparação física.
Depois do treinamento os jogadores subiram para chácara Vidigal Guimarães, almoçam e em seguida viajam em ônibus leito para Senhor do Bonfim. Os 18 jogadores relacionados são:
Goleiros – Renan e Douglas
Laterais – Léo e Wellington Saci
Zagueiros – Alan Henrique, Dankler e Victor Ramos
Volantes – Rodrigo Mancha, Uelliton e Robston
Meias – Arthur Maia, Leilson, Pedro Ken, Lúcio Flávio e Tartá
Atacantes – Dinei, Rildo e Neto.
UELLITON
Revelado na Divisão de Base do clube, ele jogou sua primeira partida no time profissional em 2006, com 19 anos. No ano seguinte foi emprestado para o Itaúna, da 2ª divisão de Minas Gerais, onde ajudou o time mineiro a ser vice-campeão. Retornou em 2008, mas ficou por pouco tempo, sendo emprestado ao Gama, de Brasília, para disputar a Série B (jogou 14 partidas).
Em 2009, Uelinton foi definitivamente incorporado ao time profissional rubro-negro e garantiu a vaga de titular.
Veja a relação dos jogos e dos gols
Ano Jogos Gols
2006 02 -
2007 01 -
2008 02 -
2009 42 4
2010 41 6
2011 44 2
2012 17 4
TOTAL 149 16
Nenhum comentário:
Postar um comentário