Com gols de Marquinhos e Arthur Maia, o Vitória venceu hoje (14), no Estádio Manoel Barradas, ao São Domingos, por 2 X 0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.
Imagens: Gabriella Simões
O próximo adversário do Rubro Negro na Copa será o ABC, do Rio Grande do Norte, antes disto, enfrenta o Bahia pela 15ª rodada do Campeonato Baiano, domingo, no Barradão.
Apesar de jogar com o freio de mão puxado, o Vitória não teve dificuldades para superar o representante de Sergipe na Copa. A bola rolou e parecia que o time do técnico Toninho Cerezo estava mais preocupado com o BA-Vi do próximo domingo do que com o São Domingos que, praticamente, não ameaçou o gol defendido pelo goleiro Renan.
Os minutos foram passando, o Rubro Negro dominava as ações no meio de campo, mas as duas boas oportunidades que criou - uma com Neto Baiano após uma bela assistência de Marquinhos e a outra com o próprio Marquinhos que aproveitou bem o rebote de uma bola cruzada, mas o zagueiro tirou de cabeça em cima da linha -, a bola teimava em não entrar.
A torcida já estava perdendo a paciência quando, aos 27 minutos, mais uma vez, Marquinhos emendou de primeira, na meia lua da grande área, colocando a bola no fundo da rede para a alegria da torcida. O gol acalmou um pouco a torcida e o Vitória aproveitou a vantagem e começou a administrar a partida, evitando um desgaste maior para o clássico do final de semana.
Assim o jogo chegou ao intervalo e assim voltou. O Vitória administrando o resultado, sem se preocupar muito em fazer gols. A falta de iniciativa do Vitória de espaço até para o inofensivo São Domingos acreditar em uma reação, já que o empate com gol era a seu favor.
Até que Toninho Cerezo colocou em campo o atacante Índio que fez a sua reestréia pelo Vitória após uma passagem pela Coréia. Com fome de bola, Índio trouxe vida ao ataque do Vitória que voltou a ameaçar o gol adversário. Até que, aos 35 minutos do segundo tempo, Arthur Maia contou com a ajuda do goleiro Ivan para matar a partida, fechar o placar em 2 a 0.
O restante da partida serviu para a torcida matar saudades do ídolo Índio que voltou a vestir a camisa Rubro Negra.
Vitória 2 x 0 São Domingos (SE) – 1ª fase da Copa do Brasil 2012
Público: 7.165 pagantes
Renda: R$ 74.660
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José do Nascimento Júnior (DF).
Gols: Marquinhos (aos 28 minutos do primeiro tempo) e Arthur Maia (aos 35 do segundo tempo) para o Vitória.
Cartões amarelos: Uelliton (Vitória); Romão (São Domingos).
Vitória: Renan; Nino Paraíba (Léo), Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni (Arthur Maia); Marquinhos (Índio) e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário