O Vitória chega à 19ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol neste domingo, às 16 horas, no Estádio Luiz Viana Filho, contra o Itabuna em busca de uma boa apresentação, para atingir a sonhada regularidade.
Da redação com informações da Assessoria do Vitória
Foto: ECVitória
O time já teve algumas boas atuações este ano, como a convincente vitória no clássico contra o maior rival, por 3 a 2, no Barradão. Mas depois voltou a irritar a sua exigente torcida com uma derrota para o Bahia de Feira, jogando fora de casa, e um empate em 1 a 1 com o vice lanterna, o Fluminense em pleno Barradão.
O adversário, o Itabuna está na última colocação da competição, só tem doze pontos para disputar e precisa tirar seis pontos de desvantagem, para se livrar do rebaixamento do Campeonato Baiano. Ao time do interior só resta partir para cima do Vitória, em busca de um triunfo que possa lhe manter na luta para se livrar da segunda divisão estadual.
Na partida de ida, disputada no Estádio Manoel Barradas no dia 29 de janeiro, aconteceu um empate em 0 a 0, que deixou a torcida do Vitória bastante irritada na saída do Estádio.
Para a partida deste domingo, o técnico Toninho Cerezo relacionou 19 jogadores. Além de Nino, submetido a cirurgia no púbis, e do zagueiro Gabriel, com lesão muscular, o técnico ficou sem o volante Uelliton que contraiu uma virose, já não treina há dois dias e está debilitado. O time treina na manhã deste sábado e depois do almoço seguem para Itabuna.
Poupados – Os atacantes Rildo e Neto foram poupados do treinamento com bola nesta sexta-feira. Rildo teve um mal-estar, enquanto Neto, por causa do cansaço, pedalou 50 minutos na bicicleta e fez exercícios de alongamento orientado pelo professor Júlio César Sacramento.
O médico Ivan Carilo esclareceu que o lateral-direito Nino dentro de três a quatro semanas estará treinando. O jogador foi operado nesta sexta-feira, pela manhã, no Hospital Santa Clara, e recebeu alta no início da noite. Os pontos da cirurgia no púbis serão retirados dentro de sete dias. “Como Nino está com os adutores fortalecidos, a tendência é que a recuperação seja mais rápida”, explicou o médico.
Quanto a Gabriel, o zagueiro levará cerca de 15 dias para cicatrizar a lesão muscular grau 1 na parte posterior da coxa esquerda. Cerezo comandou treinamento técnico para os jogadores na tarde desta sexta-feira.
Jogadores relacionados:
Goleiros
Renan e Douglas
Laterais
Romário, Léo e Mansur
Zagueiros
Dankler, Rodrigo Costa e Alan Henrique
Volantes
Rodrigo Mancha, Mineiro e Michel
Meias
Arthur Maia, Geovanni, Lúcio Flávio e Pedro Ken
Atacantes
Marquinhos, Dinei, Neto e Rildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário