Vitória vence Ba-Vi com um golaço de Geovanni - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 18 de março de 2012

Vitória vence Ba-Vi com um golaço de Geovanni

Foi um Ba-Vi emocionante. Com 7 minutos, o Vitória vencia por 2 a 0, e permitiu a reação do adversário em dois minutos, aos 21 e 22. O empate foi uma ducha fria, mas o rubro-negro não se abalou, continuou bem em campo e aos 46 minutos o craque Geovanni definiu o triunfo: em magistral cobrança de falta, ele acertou o ângulo superior direito de Marcelo Lomba e a torcida voltou a festejar.
Imagens: Gabriella Simões
Colaboração de texto: Roque Mendes/Ass. do ECVitória


Neto, o artilheiro do Brasil com 17 gols, abriu o marcador, aos 5 minutos. Dois minutos depois, o zagueiro-artilheiro Gabriel (quatro gols) aumentou.  Souza cobrando pênalti, aos 21, e Gabriel, aos 22, deixaram tudo igual.

Com o triunfo, o Vitória segue firme na segunda colocação, com 29 pontos, e diminuiu para quatro pontos a diferença para o líder Bahia. Quarta-feira, às 20h30, o rubro-negro enfrentará o Juazeirense, no Estádio Barradão, às 20h30.

O confronto que marcou o duelo entre os amigos de longo tempo, os técnicos Toninho Cerezo, do Vitória, e Paulo Falcão, do Bahia, levou mais de 23 mil pessoas ao Barradão. E o rubro-negro interrompeu a série de 13 partidas sem derrota do rival.



O jogo
O clássico começou em ritmo eletrizante. Explorando o lado direito, com o veloz lateral Nino, o Vitória começou pressionando e logo aos 5 minutos, Neto estufou as redes do adversário. Nino cruzou na medida para a finalização certeira do goleador.

Os rubro-negros ainda comemoravam quando Gabriel aumentou. Geovanni bateu falta na área e o zagueiro, que foi homenageado por ter completado 50 jogos oficiais, desviou de cabeça.

Com a vantagem, o Vitória desperdiçou chances de ampliar o marcador, foi castigado. Primeiro, aos 21 minutos. Gabriel fez jogada individual e na área foi derrubado pelo seu xará rubro-negro. Pênalti cobrado e convertido por Souza. Num descuido, após a saída de bola, o adversário empatou com o garoto Gabriel.

Equilibrado, com os dois times encontrando dificuldades para entrar na área, a genialidade de Geovanni entrou em ação quando Mansur investiu pelo meio e foi derrubado na entrada da área. Geovanni ajeitou a bola com carinho e acertou o ângulo superior direito de Marcelo Lomba. A bola ainda roçou por baixo do travessão.

Explosão de alegria nas arquibancadas com a torcida rubro-negra festejando o golaço do ídolo.



Segundo tempo

Na etapa final, os dois times não mantiveram o ritmo corrido, mas o Vitória se colocou melhor, realizou uma boa apresentação e criou diversas oportunidades. Numa delas, Neto por pouco não marcou seu segundo gol: desviou de cabeça e Lomba espalmou para córner.

Ditando o ritmo, o Vitória mandou no jogo e somente nos minutos finais, quando o adversário se lançou desesperadamente ao ataque, foi mais cauteloso, tocando a bola para fazer o tempo passar.

E conseguiu sair do Barradão com um triunfo que comprova o progresso da equipe comandada por Toninho Cerezo, que venceu o segundo duelo com o amigo Falcão: no primeiro houve empate de 0 a 0.

Vitória 0 x 0 Bahia
Campeonato Baiano – fase de classificação – 15ª rodada

Dia: 18 de março; Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA); Hora: 16h; Gols: Neto (Vit), aos 5min, Gabriel (Vit), aos 7min, Souza (pênalti-Bah), aos 21min, Gabriel (Bah), aos 22min, e Geovanni (Vit), aos 46min; Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido, assistido por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Kleber Moradillo da Silva ; Cartão amarelo: Uelliton, Gabriel, Geovanni (Vit), William Matheus, Titi (Bah); Renda:R$533.095,00; Público: 23 mil e 93 pagantes.

Vitória: Renan, Nino, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Uelliton, Michel (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos (Rildo) e Neto (Dinei)
Técnico: Toninho Cerezo

Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Titi, Rafael Donato e William Matheus; Lenine, Fahel, Morais (Ávine) e Gabriel (Magno); Souza e Júnior (Rafael)
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad