Vitória vence Atlântico a segue na liderança | Com vídeo - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 28 de janeiro de 2018

Vitória vence Atlântico a segue na liderança | Com vídeo

Em dia de homenagens ao goleiro Wallace, formado na base e que faleceu no sábado (27), o Vitória vence Atlântico, no Roberto Santos, por 2 a 1, de virada e segue na liderança do Campeonato Baiano.

Denílson marcou o primeiro gol em partidas oficiais pelo Vitória.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Maurícia da Matta/ECVitória

Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. O primeiro foi de Jone Chulapa, aos 6, para o Atlântico. Denílson empatou a partida aos 20 e Yago marcou o da virada aos 25. Com o resultado, o Vitória continua na liderança do Baiano, agora, com 7 pontos. A próxima partida será na quinta, no Manoel Barradas, às 21h15, contra o Ferroviário pela Copa do Nordeste.

Baiano - Vitória x Atlântico - Fotos: Mauricia da Matta

Foi difícil entrar em campo e não ter, a todo instante, a lembrança do companheiro morto em acidente automobilístico sofrido na Rodovia dos Bandeirantes, no interior de São Paulo. Visivelmente emocionados, os jogadores rubro-negros subiram a escada de acesso ao gramado do Estádio Roberto Santos com faixa em homenagem ao atleta de 22 anos, que nos deixou precocemente. As camisas usadas pelos jogadores tinham o nome de Wallace grafado.

Os jogadores prestaram homenagem ao amigo Wallace Ribeiro Barato.
A torcida rubro-negra também cantou alto em reverência ao jovem jogador, promessa do Leão. O clima era de comoção. Não foi um jogo qualquer. Após o apito inicial do árbitro, se viu um Vitória focado em dedicar o triunfo ao filho, irmão, pai e amigo Wallace Ribeiro Barato. E a missão foi cumprida. Logo aos 6 minutos, no entanto, o Atlântico abriu o placar, após falha de Bruno na saída de bola, que deixou de presente para  Jones Chulapa marcar em batida de fora da área: 1 a 0 Atlântico.

Mas as resposta veio logo. Aos 20 minutos, Denílson lutou na intermediária, abriu na esquerda para Juninho e correu para área para receber de volta e concluir com categoria. O atacante dominou e tocou no canto direito do goleiro Ferrari. A bola ainda desviou e entrou de mansinho. Foi o primeiro gol oficial do camisa 95 pelo Vitória: 1 a 1.

Yago e Fillipe Soutto trocam de posição, confundindo a zaga adversária.
O primeiro tempo foi bastante movimentado e várias chances surgiram. Aos 22, jogadaça de Neílton e finalização de Juninho para ótima defesa de Ferrari. Aos 25, um golaço de Yago para explodir a galera rubro-negra. Neílton encaixou um belo lançamento para Lucas que ageitou de calcanhar para Yago colocar na gaveta, com categoria: 2 a 1 Vitória.

A partida seguiu movimentada e o Atlântico quase empatou aos 28. Vicente tentou cruzar, a bola fez uma curva incrível e acertou a trave de Fernando Miguel. Antes do fim da primeira etapa, Neílton, aos 39, recebeu ótimo passe de Denílson e bateu cruzado para boa defesa de Ferrari.

Segundo tempo

Melhor também no segundo tempo, o Vitória era o time que criava mais oportunidades de gol, mas com poucas finalizações no alvo. Vagner Mancini promoveu a estreia na temporada de Rhayner, André Lima e Flávio, este último promovido ao profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No finzinho, Neílton, e, no mesmo lance, Flávio, quase ampliaram o marcador, mas o goleiro Ferrari esteve atento em jogada na grande área.


Atlântico 1 X 2 Vitória – 3ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Luanderson Lima dos Santos.
Gols: Jone Chulapa (Atlântico), aos 6 do 1T, Denílson (Vitória), aos 20 do 1T e Yago (Vitória), aos 25 do 1T.
Público total: 1.696
Atlântico: Ferrari; Michel Tiago, Uesles, Abdala e Vicente; Magno, Jean, Antônio Carlos (Igor) e Matheus (Ramon Barbosa); Vitinho e Jone Chulapa. Técnico: Ricardo Silva
Vitória: Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Bruno e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago (Flávio) e Juninho (Rhayner); Neílton e Denílson (André Lima). Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad