Com gol no último minuto, Vitória vence América | Com vídeo - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Com gol no último minuto, Vitória vence América | Com vídeo

Com gols de Kieza e André Lima, o Vitória venceu o América (RN), por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas, neste sábado (11), pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

André Lima fez o gol salvador aos 45 minutos do segundo tempo.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Maurícia da Matta/ECVitória

Com o triunfo, o Vitória chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Grupo E da Copa do Nordeste. O Sergipe enfrenta o Botafogo, neste domingo (11), em Aracaju. Um empate deixa o time baiano na liderança isolada. O próximo jogo do Vitória será na quarta (15), contra o Flamengo de Guanambi, pelo Campeonato Baiano.

Foi difícil. O gol do triunfo só saiu aos 45 minutos do segundo. Neste sábado (12), o Vitória encontrou dificuldades para vencer o América (RN), por 2 a 1, no Barradão. Mas venceu. O salvador da pátria foi André Lima, que fez o gol dos três pontos, aos 45 minutos do segundo tempo, após quatro anos de espera para balançar a rede com a camisa rubro-negra.

K9 bateu, a bola desviou e entrou.
Em 2013, o camisa 99 do Leão jogou no Vitória, por 12 minutos, e se machucou. Foram nove meses se recuperando de lesão, desde então. André Lima saiu do Vitória dizendo que voltaria um dia para fazer a alegria da nação rubro-negra. E, no seu primeiro gol pelo Vitória, salvou o time de um empate em casa. “Foi o triunfo da superação. Prometi um dia fazer a alegria desta torcida e farei. Muita gente disse que eu não voltaria. Voltei e marquei. E vou marcar minha história aqui no clube”, garantiu André Lima, após o jogo.

A partida parecia fácil. O Vitória começou bem, com uma boa troca de passes. O primeiro gol foi rápido. Aos 5 minutos, após troca de passes entre Willian Farias, David e Kieza, K9 bateu, a bola desviou no marcador e entrou. O vitória abriu o placar. Parecia que os outros gols sairiam naturalmente. Mas o tempo foi passando e a bola insistia em não entrar.

Dátolo entrou bem no segundo tempo.
Após o gol, o Vitória começou a errar alguns passes e perdeu a concentração. Mesmo assim, as melhores chances foram do time da casa, que sofreu pouco com as investidas do time potiguar. Na segunda etapa, porém, o América acabou empatando. Aos 7 minutos, Jean Patrick bateu uma falta, a bola foi indo, indo, indo… e acabou entrando sem ninguém interceptar.

Com o empate no placar, o tempo passou rápido, com o Vitória pressionando para conseguir o gol do triunfo de qualquer maneira. O técnico Argel Fucks trocou Bruno Ramires por Jesús Dátolo, Cleiton Xavier por Jhemerson e Paulinho por André Lima para ter um aior poder de fogo..
Mas o dia era o dia de André Lima que aproveitou uma lambança da zaga potiguar e estufou a rede, aos 45 minutos do segundo tempo para garantir os três pontos. Gol do alívio, do oportunismo de um centroavante, da superação e da liderança do Grupo E.


Vitória 2×1 América (RN) – 3ª rodada da Copa do Nordeste
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Férias (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)
Cartões amarelos: Bruno Ramires (Vitória)
Gols:  Kieza e André Lima (Vitória) / Jean Patrick (América-RN)
Vitória:Fernando Miguel; Cedric, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires (Jesús Dátolo) e Cleiton Xavier (Jhemerson); Kieza, David e Paulinho (André Lima). Técnico: Argel Fucks.
América (RN): Fred; Richardson, Maracás, Paulão e Danilo (Everton Silva); Filipe Alves, Jean Patrick, Marcos Júnior e Raul; Lúcio Curió e Tony. Técnico Felipe Surian.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad