Com um gol aos 35 minutos do segundo tempo, o Vitória perde e acaba eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana pelo Coritiba, na tarde desta quarta (31) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Da redação com informações do EC Vitória
Fotos: Coritiba FC
O Vitória segurou até os 35 minutos do segundo tempo o placar de 0 a 0 que garantia a sua classificação, quando levou o gol de Iago Dias, dando adeus à competição internacional. Fora da Sul-Americana, o rubro-negro agora se volta, exclusivamente, para o Brasileiro, e dia 7 de setembro enfrenta o Atlético (MG), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
No jogo de ida, o Vitória venceu por 2 x 1, na Arena Fonte Nova, e podia empatar para avançar às oitavas. Com a vantage, o técnico Mancini optou por uma escalação co quatro homens no meio de campo sendo três de marcação, Amaral, Marcelo e José Welison, deixando a função de criação das jogadas para Sherman Cárdenas, responsável por fazer a bola chegar a Marinho e Kieza.
Precisando vencer, o Coritiba tomou a iniciativa da partida, mas se muita efetividade. Aproveitando-se dos contra-ataques, o Vitória chegou com perigo no início da partida co uma boa cabeçada de Marcelo defendida por Wilson. Aos poucos, o Coritiba foi crescendo e teve uma boa oportunidade com Cézar Benitez que exigiu uma grande defresa de Fernando Miguel.
No segundo tempo, Mancini trocou Cárdenas por Serginho, tentando aumentar a força ofensiva do seu time, mas a troca não surtiu o efeito desejado. O time baiano foi pressionado e ficou apenas tentando se defender das investidas do time paranaense. Seguindo o ditado da água mole em pedra dura, o gol da classificação chegou aos 35 inutos do etapa complementar, através de Iago e um chute de fora da área que entrou no cantinho.
Coritiba 1 X 0 Vitória - Copa Sul-Americana
Arbitragem: Carlos Orbe Ruiz, auxiliado por Luís Vera e Juan Macias (todos do Equador)
Gol: Iago (COR) aos 34min do 2º tempo
Cartão amarelo: Raphael Veiga, Juan (COR), Marinho e Marcelo (VIT)
Renda: R$90.330,00
Público: 4 mil e 32
Coritiba -Wilson; César Benítez, Luccas Claro, Juninho e Juan; Amaral (Bernardo), João Paulo, Raphael Veiga e Alan Santos (Carlinhos); Neto Berola e Kleber (Iago Dias). Técnico: Paulo César Carpegiani.
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (David), José Welison (Flávio), Marcelo e Sherman Cárdenas (Serginho); Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário