Marinho resolve e Vitória vence o líder Inter - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 5 de junho de 2016

Marinho resolve e Vitória vence o líder Inter

Com um gol de Marinho, aos 3 minutos do primeiro tempo, o Vitória venceu o líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional de Porto Alegre que estava invicto na competição, até enfrentar o Leão neste domingo (5), no Barradão.

Marinho mostra a força do Leão.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de foto: Francisco Galvão/ECVitória

O atacante, que voltou a jogar depois de duas partidas afastado por contusão, mostrou o muque na comemoração, ressaltando a força do Vitória com seu retorno ao time titular. A partida marcou, também, a primeira vez que o ataque formado por Marinho, Kieza e Dagoberto, as três principais contratação do Vitória para a temporada, atuaram juntos desde o início da partida. Próximo jogo do Vitória será contra o Botafogo, domingo, 12, às 11 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Marinho marcou no retorno.
Esperto, Marinho, o artilheiro rubro-negro na temporada (10 gols) aproveitou o erro do adversário na saída de bola e a insistência de Kieza no combate, e com o gol vazio tocou por cobertura pegando o rebote fora da área para garantir o segundo triunfo do Vitória no Brasileiro da Série A. Marinho dedicou o gol à filha Alícia, que nasceu sexta-feira, 3.

Um triunfo para ser muito valorizado. Afinal, o rubro-negro venceu o até então líder Internacional (RS) que fazia quase três meses sem uma derrota. Mais, o Leão saltou três casas e ocupa a 10ª posição, com 8 pontos ganhos, a mesma pontuação do oitavo colocado - perde no critério de saldo de gols, com dois a menos.

E ampliou um tabu que já dura 13 anos: a última derrota no Barradão para o Inter foi em 2003. Nos 12 jogos no Estádio, são nove triunfos, dois empates e somente uma derrota. O jogo foi significativo também para o técnico Vagner Mancini. Além da vitória que desbancou o líder, Mancini completou um ano no comando da equipe rubro-negra.

Ele, que com 96 jogos, é o recordista dirigindo o Leão no Brasileiro. O único gol do jogo saiu logo aos 3 minutos. Kieza apertou a saída de bola adversária, ganhou do zagueiro Paulão, tentou driblar o goleiro Danilo Fernandes, que ainda tocou na bola e Marinho pegou a sobra de fora da área para, com categoria, assinalar 1 x 0.

O Vitória teve sempre o jogo sob controle e ainda carimbou a trave de Danilo Fernandes: Flávio serviu rasteiro a Dagoberto que com um toque sutil desviou. A bola bateu na trave.
Na etapa final, o Vitória continuou com  jogo sob controle, e somente no minutos finais passou susto: primeiro num chute de Alex e depois com o atacante Aylon chutando para fora.

Mas foi o Rubro-negro que teve mais chances de ampliar e inclusive, aos 44 minutos, Marinho deixou Kieza livre com o gol vazio. O artilheiro finalizou e Paulão salvou em cima da linha.



Vitória 1 X 0 Internacional (RS) - 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP-ASP. FIFA), assistido por Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Anderson José de Moraes Coelho (SP-CBF 1)
Gol: Marinho (VIT) aos 3min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Willian Farias (VIT), Artur, Jair, Eduardo Sasha, Anselmo, Paulão e Gustavo Ferraries  (INT)
Renda: R$127.250,00
Público: 8 mil e 924 pagantes
Vitória: Fernando Miguel;  Norberto (Maicon), Victor Ramos, Ramon e Euller(Kanu);  Amaral, Willian Farias e Flávio; Marinho,  Kieza e Dagoberto (Leandro Domingues). Técnico: Vagner Mancini.
Internacional (RS): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo (Jair), Andrigo (Aylon) e Gustavo Ferrareis; Vitinho (Alex) e Eduardo Sasha. Técnico: Argel Fucks.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad