Vitória empata com o ASA e dá adeus a Copa do Brasil - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vitória empata com o ASA e dá adeus a Copa do Brasil

Já virou rotina. Pela terceira vez na temporada, o Vitória foi desclassificado de uma competição dentro do Barradão. Desta vez, o Leão sucumbiu diante do ASA (AL), ao empatar em 2 a 2, nesta terça-feira (19), e dar adeus a Copa do Brasil.

Em cobrança de pênalte, Didira marcou o segundo gol.
Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias

Agora, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira foca suas atenções na Série B. Na sexta-feira (22), o compromisso é contra o Bragantino, no mesmo local, pela terceira rodada da Série B.

Em crise desde os primeiros meses do ano, com eliminações no Campeonato Baiano, Nordestão e até renúncia de presidente, o Vitória entrou em campo com o objetivo de embalar uma sequência de resultados positivos para cessar esse momento turbulento.

Os visitantes tomaram a iniciativa logo no primeiro minuto. Em boa jogada pela  direita, Jorginho arriscou de muito longe, mas a bola foi para fora. Após a primeira investida do ASA, o jogo ficou morno. As duas equipes se estudaram bastante e pouco chegaram no setor ofensivo. Aos 14, Gabriel descolou ótimo passe para Elton. O atacante tinha ótimas condições dentro da área, mas tropeçou e perdeu uma boa oportunidade.

O ASA teve uma boa chance aos 27. Valdanes pegou  bola na entrada da área e arriscou para o gol, mas a bola passou pela linha de fundo.

Aos 33, Escudero lançou para a área, a defesa do ASA se atrapalhou e a bola sobrou com Diego Renan.  O lateral Rubro-negro bateu para o gol, a bola passou pelo goleiro Pedro Henrique e Didira evitou o gol com o braço. O juiz não percebeu a infração e mandou seguir o jogo.

Dois minutos depois do lance, Gabriel partiu para cima da marcação, abriu para a direita e chutou para o gol e a bola foi para fora.

Segundo tempo

O primeiro tempo terminou empatado em  0 a 0 e esse resultado dava a vaga para o Vitória. Com isso, o técnico Claudinei Oliveira não realizou nenhuma mudança no intervalo.

No primeiro lance de ataque do segundo tempo, Vander invadiu a área e foi derrubado por Lucas. Desta vez, o árbitro estava atento e assinalou a penalidade.  Escudero cobrou com categoria,  mandou para o fundo das redes.

Após levar o gol, o ASA não se abateu e foi para cima do Vitória. Aos sete, em cobrança de falta ensaiada,  Didira deu um toquinho, Marcos Antônio passou da bola e Rayro disparou o chute. A bola ainda desviou em Ednei e tirou Fernando Miguel do lance.

Valdenes foi derrubado. 
Aos 19, após bate-rebate, Valdenes chegou na bola mais rápido do que Diego Renan e foi derrubado pelo lateral. O árbitro não teve dúvida e assinalou pênalti. Didira bateu com muita tranquilidade e anotou o tento.

Atrás do placar, o técnico Claudinei Oliveira sacou Elton e colocou Rhayner em campo. Mas a mudança não surtiu efeito. Visivelmente nervoso, o time Rubro-negro tinha dificuldades para penetrar na área do ASA.

Aos 42, Rhayner driblou o goleiro e foi derrubado. O juiz não teve dúvida e assinalou pênalti. Escudero cobrou mais uma vez e converteu a penalidade. No entanto, já era tarde demais. O Rubro-negro até foi para cima, mas não conseguiu concluir as chances em gols e acabou eliminado da Copa do Brasil.


Vitória 2 x 2 ASA (AL) – jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (ASP-FIFA-RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (CBF-RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (CBF-RS).
Cartões amarelo:  Lucas Bahia , Marco Antônio (ASA); Flávio (Vitória).
Gols: Escudero (Vitória); Rayro e Didira (ASA).
Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Ramon, Ednei e Mansur (Diogo Mateus); Amaral, Marcelo (Flávio) e Escudero; Gabriel, Vander e Elton (Rhayner). Técnico: Claudinei Oliveira.
ASA (AL): Pedro Henrique; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Rayro; Jorginho, Uéderson (Filipe André), Marcos Antônio, Didira ; Valdanes (Cal) e Alex Henrique (Luiz Paulo). Técnico: Vica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad