Debaixo de muita chuva, o Vitória foi heróico e venceu o Boa Esporte, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, ao Sul de Minas Gerais, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro.
Colaboração de texto e fotos: Roque Mendes/Ass. ECVitória
Debaixo de muita chuva, o Vitória foi heróico e venceu o Boa Esporte, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, ao Sul de Minas Gerais, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro pulou da quinta para a terceira colocação e, pela primeira vez, está no G4.
Neto, cobrando falta, abriu o placar e marcou seu 35º gol na temporada, disparando como artilheiro do Brasil. O Boa Esporte empatou com Marcelo Macedo, e Tartá assegurou o triunfo depois de uma cobrança de falta ensaiada. O goleiro rebateu o chute de Uelliton e o meia aproveitou a sobra. Todos os gols foram no primeiro tempo.
Logo aos 5 minutos, Tartá sofreu falta e Neto cobrou com precisão: 1 a 0. O Boa Esporte reagiu, exigiu duas ótimas defesas de Douglas, e aos 33 minutos empatou com Marcelo Macedo. Vanger cruzou rasteiro e o atacante se antecipou à zaga.
O Vitória continuou forçando as jogadas pela esquerda e em mais um lance de bola parada conseguiu o gol que garantiu o segundo triunfo fora de casa neste início de Brasileiro. Neto desta vez preferiu não cobrar direto a falta na entrada da área e rolou a bola para Uelliton. O chute saiu forte e o goleiro Max deu rebote. Tartá aproveitou e empurrou a bola para o gol.
No segundo tempo, o Boa Esporte tentou o empate, mas o Vitória soube conter o ímpeto do adversário, e o goleiro Douglas se destacou com duas excelentes defesas.
Boa Esporte 1 X 2 Vitória - 5ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Gols: 1º tempo - Neto, aos 5min; Marcelo Macedo (Boa), aos 33min e Tartá, aos 46min.
Árbitro: Janio Pires Gonçalves Rocha (TO/CBF), assistido por César Augusto de Oliveira Vaz (TO/CBF) e Leonardo Mendonça (ES/CBF).
Cartão amarelo: Marcelo Macedo, Radamés (Boa), Ananias, Uelliton, Tartá e Douglas (Vit).
Boa Esporte: Max; Maicon (Luís Felipe), Gilberto, Samuel, Léo Fortunato e Radar (Tiago Alves); Claudinei, Radamés, Olívio e Jajá (Francismar); Marcelo Macedo e Vanger. Técnico: Sidney Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário