Vitória bate o Criciúma e se reabilita na Série B - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 2 de junho de 2015

Vitória bate o Criciúma e se reabilita na Série B

Vencer e não se descolar do G4 da Série B. Foi esse o pedido do interino Wesley Carvalho aos jogadores do Vitória minutos antes da equipe entrar em campo contra o Criciúma.



Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Durante a partida, na noite desta terça-feira (2), o elenco Rubro-negro cumpriu à risca o desejo do treinador e o time venceu, por 2 a 1, no Barradão, pela quinta rodada, confirmando a reabilitação após o revés na rodada passada diante do Botafogo, no Engenhão. Os gols do Leão foram anotados por Ramon e Guilherme Mattis.

Com o triunfo, o time Rubro-negro chegou aos nove pontos e subiu para a sexta posição no certame nacional. A equipe volta a campo na próxima sexta (5), às 19h30, contra o Atlético-GO, novamente no Barradão.

Após sofrer um revés fora de casa para o Botafogo e cair na tabela de classificação, o Vitória queria a reabilitação na Série B para não se afastar do pelotão de frente.  Já o Criciúma entrou em campo 
motivado por conta do triunfo diante do Atlético (GO) na rodada passada. O Vitória tomou a iniciativa do jogo e logo no primeiro minuto, Flávio entrou na área e soltou a bomba, mas a bola explodiu na trave.

Aos dois minutos, o goleiro Luiz saiu muito mal do gol e a bola sobrou com Rogério, que chutou, mas não conseguiu aproveitar a chance. Com uma boa movimentação no meio de campo, o Vitória manteve a posse de bola e envolveu o adversário, que tinha dificuldades de criar.

Aos 20, um lance polêmico. Elton deu um carrinho para tentar recuperar a bola, porém o centroavante Rubro-negro foi acertado no rosto pela sola da chuteira de Wellington. O volante do Criciúma já tinha cartão amarelo e o árbitro não marcou nada.

O Vitória fez boa jogada pela direita aos 27 minutos com Diogo Mateus. O atleta foi puxado e o árbitro marcou pênalti. Alerto pelo auxiliar de que a infração foi fora da área, ele voltou atrás e assinalou falta na entrada da área. Escudero cobrou mal e a defesa do Tigre afastou.

Melhor em campo, o gol era questão de tempo. Aos 34, após cobrança de escanteio efetuada por Escudero, Ramon subiu mais que todo mundo e cabeceou com o estilo para o fundo gol e marcar o seu segundo gol na temporada.


Segundo tempo

O Vitória continuou com a mesma postura da etapa inicial. Aos dois minutos, Amaral roubou a bola no meio de campo, armou contra-ataque e rolou para Rogério. O atacante adiantou demais, ainda assim conseguiu driblar o goleiro e bateu para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos cinco, blitz Rubro-negra na área do Tigre. Primeiro, Flávio tentou o cruzamento, errou, mas quase acertou o gol. Luiz conseguiu afastar com a ponta do dedo e Rogério mandou para o meio da área, e o arqueiro novamente tirou o perigo.

Outro lance polêmico aos sete minutos. Paulo Sérgio recebeu o passe dentro da área, driblou Fernando Miguel e foi derrubado. Silvinho completou para o gol e saiu para comemorar. Porém, o árbitro já havia assinalado a penalidade. Os jogadores do Criciúma queriam o gol, mas o juiz não volta atrás. O próprio Paulo Sérgio foi para a cobrança e mandou para fora.

Aos 12, o goleiro Luiz saiu jogando errado, Rogério roubou a bola, avançou e bateu forte para o gol. O arqueiro do time catarinense se redimiu e fez boa intervenção.

Estreante da noite, o zagueiro Guilherme Mattis.
Estreante da noite, o zagueiro Guilherme Mattis ampliou a vantagem do Vitória aos 20 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Escudero, o defensor foi no segundo andar e mandou para o fundo das redes. Aos 23, Rogério passou por dois marcadores e tocou para Elton. Dentro da área, o centroavante chutou para a boa defesa de Luiz.


O Vitória não teve nem tempo para celebrar o segundo gol. Aos 25, Lucca arrancou pela esquerda e cruzou no chão, na medida para Paulo Sérgio, que teve o trabalho de mandar para o gol.


Vitória 2 X 1 Criciúma – 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Cartões amarelos: Wellington, Walfrido , Fábio Ferreira, Luccca e Wanderson (Criciúma); Pedro Ken, Fernando Miguel, Escudero e Rogério (Vitória).
Gols: Ramon e Guilherme Mattis (Vitória); Paulo Sérgio (Criciúma).
Vitória:Fernando Miguel, Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken (Vander) e Escudero (Jorge Wagner); Rogério (David) e Elton. Técnico: Wesley Carvalho.
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Wanderson, Fábio Ferreira e Cristiano; Wellington, Walfrido (Barreto) e Cleber Santana; Juba, Paulo Sérgio (Tiago Adan) e Silvinho. Técnico: Moacir Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad