Falcão renuncia a presidência do EC Vitória - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 23 de março de 2015

Falcão renuncia a presidência do EC Vitória

Carlos Falcão renuncia ao mandato de presidente da Diretororia do EC Vitória
Em carta entregue hoje, por ocasião da reunião do Conselho, ao presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Silvonei Sales, Carlos Sergio Falcão renunciou ao cargo de presidente do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitoria.


Fonte e foto: ECVitória

Conselheiro há 25 anos, Carlos Falcão foi eleito em 2007 e reeleito em 2010 vice-presidente administrativo e financeiro do clube. Sob seu comando,  o Vitória promoveu uma das mais bem sucedidas reestruturações financeiras do futebol brasileiro.

Carlos Falcão implantou o planejamento estratégico e modernos conceitos de governança, tendo sido o Vitoria em 2013 escolhido como umas das quatro melhores gestões financeiras e o segundo clube mais transparente do pais. Nesse período também o passivo tributário do clube foi reestruturado, o que possibilitou ao Vitoria obter suas certidões negativas e fechar o patrocínio com a Caixa Econômica Federal.

Pelo ótimo trabalho realizado na vice-presidência,  em 2013 foi eleito presidente, por aclamação. No ano passado, apesar dos maus resultados em campo, sua gestão organizacional e o desenvolvimento esportivo foram escolhidas pela Trevisan e Maksen como uma das três melhores do Brasil.

Porém, os destaques fora das quatro linhas não se transformaram em resultados em campo. O rebaixamento à Série B e a eliminação precoce no Campeonato  Baiano geraram desgastes com sócios e torcedores. Após refletir no final de semana, Carlos Falcão optou pela renúncia.  “Deixo a presidência com tristeza pelos maus resultados, mas  pensando na união do clube e com a consciência tranquila de que não faltou trabalho, seriedade e comprometimento. Tenho certeza que em breve os resultados positivos chegarão, pois estamos estruturados para isso. Estarei à disposição do meu sucessor para ajudá-lo no que for possível durante o período de transição".

Epifânio também saiu

O vice-presidente Epifânio Carneiro Filho também entregou carta renúncia ao presidente em exercício do Conselho Deliberativo.

Torcida protesta e pede renúncia de Carlos Falcão

A noite da segunda (23) começou com cerca de 100 torcedores rubro-negros protestando contra o ex-presidente do clube, Carlos Falcão, durante a reunião do Conselho Deliberativo do Vitória, que aconteceu no Barradão.

Aos gritos de "Falcão incompetente, pegou o Vitória para brincar de presidente", os torcedores pediam a saída do mandatário. Além dos gritos contra Falcão, os torcedores pediam pela reforma do estatuto e eleições diretas no clube. Durante o protesto, uma pequena confusão aconteceu entre seguranças do clube e os protestantes, mas a Polícia Militar, presente no momento, conteve os ânimos.

Pela manhã, a principal torcida organizada do Vitória, “Os Imbatíveis” pediu, por meio de nota oficial, a renúncia de Carlos Falcão.  No comunicado, o grupo considera que o cartola não tem competência para continuar no posto.

 “O desejo de todos os sócios da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis é que o senhor peça a renúncia do cargo que demonstrou não ter a mínima condição de estar ocupando. Os consecutivos insucessos e a continuidade dos erros que nos trouxeram vários vexames validam o pedido e o anseio de todos”, diz o trecho da nota.

Técnico minimiza desclassificação

O técnico Claudinei Oliveira estreou com o pé esquerdo no Vitória.  Perdeu para o Colo Colo por 2 a 0 no Barradão no último sábado (21) e acabou eliminado do Campeonato Baiano. O comandante rubro-negro lamentou a desclassificação, mas ressaltou que o importante é o retorno para a elite do futebol nacional.

“Ninguém quer perder jogo nenhum, mas hoje é mais importante um acesso do que um título baiano. Ninguém está abrindo mão de títulos, como a Copa do Brasil ou Copa do Nordeste, mas o foco tem que ser a Série A”, afirmou.

O treinador ainda projeta evolução do time, mas pede paciência. "Fui contratado para resolver, para encontrar soluções. É o que vou fazer. O tempo é curto agora para trabalhar, mas vamos ter uma evolução, desde que tenha tempo”, comentou.

Time se prepara enfrentar América (RN)

Em meio à crise política e técnica, o elenco do Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (23) e iniciou a preparação para o duelo contra o América (RN), quinta-feira (26), pela Copa do Nordeste.

Quem jogou mais de 45 minutos na derrota por 2 a 0 para o Colo Colo participou de atividades físicas na academia e também no Campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, sob o comando do preparador Ângelo Alves.

Já o restante do elenco, disputou um coletivo no Campo 1 do CT contra o time reserva do sub-20. Os profissionais golearam por 4 a 0, com gols de Elton (duas vezes), Wellington e Willie.

Na fase de transição, os atletas Kadu, Leílson, Matheus Salustiano, realizaram um trabalho leve sob o comando de Lucas Vinícius, auxiliar da preparação. O argentino Escudero, com entorse no tornozelo, continuou em tratamento no departamento médico e dificilmente deve se recuperar para o duelo contra América.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad