Escudero está de volta contra o Serrano - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Escudero está de volta contra o Serrano

Ausente no último jogo por conta de desgaste físico, o meia Escudero será titular no duelo do Vitória contra o Serrano, quarta-feira (11), no Barradão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.


Da redação
Foto: ECVitória 

A informação foi confirmada pelo técnico Ricardo Drubscky, após o treino desta terça (10). “Escudero vai jogar por dentro, Rogério na beirada e o Vander na outra, com Neto Baiano lá”, disse o treinador. Nos treinamentos, Drubscky evita dar pistas das escalações. De forma complexa e pouco entendível, o técnico tentou  explicou como funciona seu método de trabalho.

“É importante dizer que sou adepto de uma metodologia sistêmica. Você treina as características do jogo com o próprio jogo e desenvolve muito tipos de treino mostrando o jogo. Hoje montamos um jogo com oito jogadores em cada time e as balizas em quatro, que estimula a jogar buscando os flancos. Trabalhamos compactação e determinamos uma região por onde os gols fossem validados e cada equipe tinha duas balizas para fazer o gol e desenvolver o jogo pelas beiradas. O objetivo é que tenha o caminho dos flancos para penetrar no adversário. Isso cria uma dinâmica que faz a equipe jogar compacta, buscando os flancos e os conceitos, que são importantes”, explicou.

Desta forma, o time rubro-negro irá a campo com: Fernando Miguel, Nino Paraíba, Ednei, Saimon e Mansur;  Amaral, José Welison, Escudero e Vander; Rogério e Neto Baiano.

Na atividade desta tarde o treinador comandou um trabalho tático em campo reduzido e colocou quatro goleiros.  Sem separar titulares e reservas, os atletas só podiam dar dois toques na bola.

O goleiro Wilson, que passou por cirurgia no ombro no ano passado, participou normalmente dos trabalhos. Seu colega de posição, Júnior Gatito, que também passou por intervenção cirúrgica, deu voltas ao redor do campo.

Na segunda etapa das atividades, Drubscky focou o trabalho em cruzamentos para atacantes e defensores. Já Neto Baiano e José Welison realizaram cobranças de faltas à exaustão.

Confira a lista de concentrados:
Goleiros: Fernando Miguel e Wallace
Laterais: Euller, Mansur, Nino e Romário
Zagueiros: Ednei, Kadu, Matheus Salustiano e Saimon
Volantes: Amaral e José Welison
Meias: David, Escudero, Mauri e Vander
Atacantes: Neto Baiano, Rogério, Wellington e Willie


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad